Foto do(a) blog

Um blog de futebol-arte

Tudo em aberto no Campeonato Paulista

 

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Zanin Oricchio
Por Luiz Zanin Oricchio
Atualização:

Foi bom o primeiro jogo entre Audax e Santos.

PUBLICIDADE

Como se esperava, diferente do que, por tradição, costumam ser as partidas entre um "grande" e um "pequeno". Os dois times se respeitaram e alternaram períodos de domínio. Foi interessante, até do ponto de vista tático, com Dorival Jr. decifrando o jogo adversário e anulando-o, até certo ponto. Bom para quem o subestima e o tacha de retranqueiro, por conta de algumas substituições de fato infelizes.

Bem postado, o Santos dominou o primeiro tempo e teve boas chances de marcar, além de um pênalti não marcado em Gustavo Henrique.

No segundo tempo, o Audax voltou melhor. Conseguiu abrir o marcador e, quando dominava o jogo, tomou o empate, numa falha de Tchê Tchê.

Essas falhas que, digam o que se disser, são o calcanhar de Aquiles do Audax. Trocam muita bola perto da própria área, o que faz parte da filosofia de jogo de Fernando Diniz. Quando alguém erra, é gol adversário na certa.

Publicidade

Tudo somado, foi o que se chama de resultado justo. A decisão ficou para a Vila.

Em casa, o Santos é muito forte. Não é lenda. Basta ver o retrospecto. Mas isso não quer dizer que já ganhou. Nada disso. Suspeito que vai ter um trabalhão danado no próximo domingo.

Dá para apostar que será outro belo jogo. Isso sim é quase certo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.