PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Agora é oficial: Talita e Taiana são campeãs

Talita e Taiana são mesmo campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A Confederação Brasileira (CBV) errou quando alegou que elas ainda não podiam comemorar o título, porque poderiam ser ultrapassadas pelas alemãs Semmler e Holtwick. Não podiam.

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

A culpa, porém, não é da CBV, é da péssima organização da FIVB, presidida pelo Ary Graça (ex(?)-presidente da CBV). Entenda a história:

PUBLICIDADE

Após o Open de Phuket, Talita e Taiana comemoraram o título do Circuito. Aí veio a CBV e jogou um balde de água fria. Alegou: as alemãs ainda podem jogar um torneio do Zonal Europeu em Montpellier, valendo 280 pontos. Se forem campeãs, ainda poderiam passar as brasileiras.

Na época, chamei essa competição francesa de Torneio Fantasma. Ele não consta na lista de torneios da FIVB, nem da Confederação Europeia. Ainda questionei: "Mas torneio de vôlei de praia no Inverno Europeu?". Só que ele existe mesmo. Será disputado no fim de semana, em quadra coberta.

Escrevi ainda: "Tem que esculachar demais para criar, agora, um torneio novo, só para europeus, no frio, com 12 times franceses entre 24 inscritos, valendo 280 pontos no ranking mundial (uma semifinal de Open)".

Pois esculacharam. O torneio existe e já saiu a lista de inscritos, com oito duplas francesas na chave feminina e seis na masculina. O que a CBV não sabia (talvez ninguém soubesse) é que o torneio vale apenas 140 pontos. Pelo menos é o que diz o site dele.

Publicidade

Aí acabou a brincadeira. Talita e Taiana têm 736 pontos de folga sobre as alemãs, mas, contando esse zonal de Montpellier e o Open de Durban, na África do Sul, só poderiam somar 640. Já era! Ah, as alemãs sequer estão inscritas em Montpellier.

Parabéns, Talita e Taiana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.