Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Brasileiros fecham ano do BMX com títulos no Chile

Sem a participação dos colombianos na Latin American Series, que vale pontos para o ranking mundial do BMX, só deu Brasil em Santiago, fim de semana passado, fechando bem a temporada. No Chile, Miguel Dixini e Renato Rezende fizeram dobradinha nas duas provas, invertendo apenas a ordem de chegada. Bianca Quinalha venceu uma e foi terceira colocada na outra prova feminina.

PUBLICIDADE

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

No sábado, Dixini, que é três anos mais novo que Renato Rezende, levou a melhor sobre o companheiro de seleção. Leandro Miranda foi o quinto e Igor Martins o sexto. Depois, no domingo, na quarta etapa do circuito (que só teve dois fins de semana), os dois melhores brasileiros trocaram de posição no pódio. Não achei as posições dos demais. Anderson Ezequiel venceu no júnior nos dois dias - Leandro Cazé foi segundo no sábado.

PUBLICIDADE

Entre as mulheres, uma prova mais "global". No sábado, vitória de uma russa e segundo lugar para uma tailandesa. Bianca foi terceira e Priscila Carnaval chegou em sétimo. Já no domingo Bianca foi campeã e Priscila competiu (e venceu) no júnior. Thaynara Morosini acabou em quarto.

A tendência é que, na próxima atualização do ranking mundial, os brasileiros tenham ganhado posição. Renato Rezendo é o 16.º e Miguel Dixini o 62.º. Bianca aparece na 24ª colocação, quatro posições à frente de Priscila. Anderson é o 33º no júnior e Thaynara a sexta colocada.

PISTA - Na semana passada,  Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a prefeitura de Maringá, assinaram acordo que promete fazer do Velódromo da cidade o Centro de Treinamento da seleção de pista na preparação para o Rio/2016.

"A seleção já vinha realizando treinamentos em Maringá há mais de três anos. Sempre fomos muito bem recebidos na cidade e já fizemos excelentes parcerias com a prefeitura. Este convênio ampliará ainda mais a nossa estrutura. O período que vamos permanecer aqui será muito importante para a preparação dos atletas, que terão o apoio necessário para treinos e competições", comentou Francisco Florencio, diretor de alto rendimento da CBC.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.