Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Talita reencontra ex-companheira para ser tri do Rainha da Praia

PUBLICIDADE

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

Quando, no fim de 2012, Maria Elisa aceitou substituir Larissa como parceira de Juliana e encerrar a dupla com Talita, deixou muitas mágoas na ex-companheira. Mas, como diz o ditado, "amigos, amigos, negócios à parte". Neste domingo, Talita tinha à disposição cinco das melhores atletas brasileiras de vôlei de praia da atualidade, mas escolheu Maria Elisa para vencer a final e se sagrar tricampeã do Rainha da Praia. Antes dela, só Sandra Pires ganhou o tri.

PUBLICIDADE

No torneio, é premiada a atleta que somar mais vitórias, independente da dupla. As oito melhores jogadoras do País são divididas em dois grupos, fazendo cada uma três jogos de um único set. As duas melhores avançam à final, quando podem escolher qualquer atleta - menos a sua atual companheira - para formar a dupla.

Talita, bloqueadora, chamou a defensora Maria Elisa, sua companheira por quatro anos (2009 a 2012), e venceu a final contra Ágatha, outra bloqueadora, que convidou Maria Clara para ser sua parceira. Na final, 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/17. O grande nome do jogo, porém, foi Maria Elisa, com 20 pontos.

O título é o terceiro de Talita, campeã também em 2008 (com Maria Elisa) e em 2013 (com Rebecca). "Mais uma final com ela (Maria Elisa). Em 2008 ela jogou como jogou hoje (domingo), como se ela tivesse disputando o título. Acho que esse é o espírito do torneio, ajudar quem está do seu lado. Parabéns para ela também, foi sensacional", elogiou Talita.

Maria Elisa, que não jogava com Talita desde a etapa final da Copa do Mundo do ano passado, retribuiu. "Ela foi brilhante ontem (sábado) e continuou sendo brilhante hoje. Certamente ajudou (o fato de já terem jogado juntas), já que não precisamos pensar tanto no que fazer quanto elas precisaram. Isso nos deixou bem mais tranquilas e o outro time mais tenso", analisou.

Publicidade

Ágatha, atual bicampeã do Circuito Brasileiro ao lado de Bárbara Seixas, nunca formou dupla com nenhuma das outras cinco participantes do Rainha da Praia: Taiana, Juliana, Maria Elisa, Maria Clara e Carol.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.