PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Como você está vendo seu time?

Valdivia é craque ou o time do Palmeiras é muito fraco?

A campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro demonstra o quanto a equipe é dependente de Valdivia. Com o Mago em campo, o time tem números de time da ponta da tabela. Sem ele, o desempenho é de lanterna. Que o chileno é um bom jogador, acredito que ninguém contesta, mesmo os que não gostam do comportamento dele. A questão é analisar se ele realmente é 'tudo isso", um craque, fora de série, ou se é apenas um bom jogador, que se destaca em um elenco limitado, que até pouco tempo era motivo de chacota dos rivais.

Por Daniel Batista
Atualização:

Eu acredito que é um pouco de cada. Valdivia é habilidoso, inteligente e um grande jogador. Mas ele parece ser ainda mais do que é pelo fato do Palmeiras ter uma carência técnica muito grande. São vários jogadores guerreiros e que honram a camisa, mas poucos técnicos, daqueles que fazem o time jogar bonito. Só Valdivia.

Não dá para deixar de lado todos os problemas físicos e de disciplina que ele coleciona ao longo da carreira. Realmente ele está mais dedicado e focado em ser um jogador profissional, mas está longe de ter virado um santo. Ele continua pavio curto e que a qualquer momento pode aprontar mais uma. Esse é o ônus de ter um jogador diferenciado em um time esforçado.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.