PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Bastidores e curiosidades do Dacar

"Café de pijama", carregador xingling, 205.000 metros de natação e 1.300 km de corrida...

Por Ricardo Ribeiro
Atualização:

Opa, beleza?

Jean Azevedo, que está de "castigo" esperando o rali chegar na cidade de Salta, na Argentina, aproveitou o tempo livre e fez algumas contas sobre a preparação física para encarar o Dakar 2016. Foram milhares de metros na água, muitos quilômetros no pedal e várias corridas a pé, inclusive na praia e em serras.

Jean Azevedo, da equipe Honda South America Rally Team. Foto: José Mario Dias/Fotop/Vipcomm

Ele já não está mais na prova pela equipe Honda South America Rally Team porque abandonou na etapa maratona, quando cedeu o radiador para Javier Pizzolito, piloto argentino e colega de equipe.

Jean Azevedo pedala e sobe a serra de Campos do Jordão 

Hoje o Jean acompanha o desempenho dos colegas pelo celular (aliás, ele comprou um carregador xingling para o iPhone! rs). "Estou indo tomar café de pijama!", brincou o brasileiro, já que todas as roupas dele estão nos carros da equipe de apoio. O rali vai dormir esta noite em Uyuni, na Bolívia.

Jean, ao centro, com a mulher, Patrícia, e o preparador físico Carlos Rissato, fazem corrida em trilhas na serra: foco no Dakar 

Veja como Jean se preparou para enfrentar o Dakar:

Publicidade

205.000 metros de natação 5.610 quilômetros de ciclismo 1.298 quilômetros de corrida 132 horas de treinamento neuromuscular 47 semanas de treinos super puxados 700 horas em cima da moto

Jean, à direita, participa de corrida na praia ao lado do preparador Rissato 

O Jean Azevedo tem uma equipe de "carrascos" (no bom sentido, é claro!) que coloca o cara pra correr, pedalar e nadar todo santo dia. Um deles, inclusive, é parceiro fiel e até acompanha o piloto em provas como o Rally dos Sertões: é o preparador físico Carlos Rissato, da Rissato Assessoria Multiesportiva.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.