1. Usuário
Assine o Estadão
assine

  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Apagão na Arena Grêmio e Super Bowl em pauta no Brasil

Estadão Esportes

07 fevereiro 2016 | 23:11

Não dá mais para conviver com apagões no futebol

No jornalismo não tem essa de voltar das férias numa segunda-feira. Voltei neste domingo de carnaval, feliz e pronto para encarar mais um ano longo, proveitoso sobretudo por causa da Olimpíada no Rio, mas não só por isso. Tem Libertadores e Brasileirão que prometem, se os chineses deixarem, claro.

Neste retorno, uma triste constatação: o futebol brasileiro continua abaixo da linha da organização mínima. Enquanto o Super Bowl 50 era assunto neste domingão entre os esportistas, a Copa Minas-Sul-Rio sofria seu primeiro apagão em Porto Alegre, na partida entre Grêmio 1 x 0 Coritiba. Tudo bem que o futebol americano vivia sua final de temporada, com a pompa que o assunto merece lá, e sua organização impecável, meio brega, mas impecável. Mas não dá mais para presenciar apagões em estádio de futebol brasileiro, no Brasil de forma geral, a não ser que o país, a cidade ou o local da partida sofra alguma calamidade natural, um terremoto ou tsunami, ou coisa que se valha.

Grêmio e Coritiba tiveram de conviver com mais esta escuridão. Não fiquei tantos dias assim de férias para esperar um Brasil diferente, um futebol mais bem organizado, mas confesso que não esperava este tipo de situação no nosso glorioso futebol, principalmente numa Liga que se propõe ser grande. O descaso continua ou tem sacanagem por aí.

Estou de volta.

Super Bowl 50
Robert Hanashiro/USA TODAY Sports
Super Bowl 50

Von Miller, defensor do Denver Broncos, foi eleito o MVP do Super Bowl 50 ao ser decisivo na vitória sobre o Carolina Panthers

(Visited 6 time, 1 visit today)
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.