EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|Apagão na Arena Grêmio e Super Bowl em pauta no Brasil

Não dá mais para conviver com apagões no futebol

PUBLICIDADE

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

No jornalismo não tem essa de voltar das férias numa segunda-feira. Voltei neste domingo de carnaval, feliz e pronto para encarar mais um ano longo, proveitoso sobretudo por causa da Olimpíada no Rio, mas não só por isso. Tem Libertadores e Brasileirão que prometem, se os chineses deixarem, claro.

PUBLICIDADE

Neste retorno, uma triste constatação: o futebol brasileiro continua abaixo da linha da organização mínima. Enquanto o Super Bowl 50 era assunto neste domingão entre os esportistas, a Copa Minas-Sul-Rio sofria seu primeiro apagão em Porto Alegre, na partida entre Grêmio 1 x 0 Coritiba. Tudo bem que o futebol americano vivia sua final de temporada, com a pompa que o assunto merece lá, e sua organização impecável, meio brega, mas impecável. Mas não dá mais para presenciar apagões em estádio de futebol brasileiro, no Brasil de forma geral, a não ser que o país, a cidade ou o local da partida sofra alguma calamidade natural, um terremoto ou tsunami, ou coisa que se valha.

Grêmio e Coritiba tiveram de conviver com mais esta escuridão. Não fiquei tantos dias assim de férias para esperar um Brasil diferente, um futebol mais bem organizado, mas confesso que não esperava este tipo de situação no nosso glorioso futebol, principalmente numa Liga que se propõe ser grande. O descaso continua ou tem sacanagem por aí.

Estou de volta.

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.