1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Felipão ainda não está convencido de que deverá começar a Copa com o time das Confederações

Robson Morelli

terça-feira 03/06/14

Direto de Goiânia Felipão chegou à Granja Comary com a certeza, ou ideia fixa, de que deveria estrear na Copa do Mundo com o time que ergue taça na Confederações. Depois de um treino ruim, e do que viu nos treinos de Teresópolis, o treinador balançou. Ele tem coragem suficiente para fazer as alterações que entende serem melhores […]

Direto de Goiânia

Felipão chegou à Granja Comary com a certeza, ou ideia fixa, de que deveria estrear na Copa do Mundo com o time que ergue taça na Confederações. Depois de um treino ruim, e do que viu nos treinos de Teresópolis, o treinador balançou. Ele tem coragem suficiente para fazer as alterações que entende serem melhores para o time. Isso pode incluir o reforço de mais um jogador na defesa ou no meio de campo ou mesmo a troca pura e simples das peças.

Os amistosos contra o Panamá, neste terça, e diante da Sérvia, sexta-feira, em São Paulo, darão a ele as convicções que faltam para a estreia dia 12 contra a Croácia, partida que ele considera fundamental para o começo bem da competição que quer ganhar. O time que ele tinha na cabeça era: Julio Cesar; Daniel Alves; Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

O problema está na moleza da marcação. Quem quiser se manter na equipe terá de jogar “com decisão e força”, como ele pontuou em sua entrevista na segunda-feira. Com a onda de contusões que assombra a Copa, os jogadores da seleção ficaram receosos de dividir jogadas.Paulinho se machucou porque se enroscou com Bernard no treino. Aliás, informações da Granja Comary, dão conta de que Paulinho e Thiago Silva treinam normalmente. Assim como Fernandinho. Os três não viajaram com a delegação para Goiânia.