PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|Nossa segurança pública, futebol e organização do futebol também estão falidos

Polícia veta treinos em estádios um dia antes da final entre Palmeiras e Corinthians por temer confusão

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

Não conseguimos mais organizar eventos no esporte porque tememos brigas e confusões na cidade. Não organizamos mais eventos no esporte porque nossa segurança pública não consegue dar segurança aos torcedores. Essas foram as repostas da Polícia Militar e do Ministério Público para a iniciativa de Palmeiras e Corinthians abrirem seus treinamentos no sábado que antecede a grande final do Campeonato Paulista. Os clubes, com o aval dos treinadores, concordaram em mandar o treino nos seus respectivos estádios e abrir os portões, entrada franca para dar aquela forcinha na hora da decisão. NÃO PODE. Não pode porque não há como prever os acontecimentos e, pior, dar segurança aos envolvidos.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

E olha que estamos falando de um estádio em Itaquera, zona leste de São Paulo, e outro na Pompeia, zona oeste. Há uma distância gigantesca de uma praça esportiva a outra. Mesmo assim, NÃO PODE. Os torcedores, que não são santos e adoram uma briga, poderiam se encontrar no transporte público. Metrô, principalmente. E aí vai dar confusão.

O futebol anda sem limites, ou andam sem limites os seus personagens. Teve briga dentro de campo no primeiro jogo entre Corinthians e Palmeiras. Deverá ter novamente domingo. Tomara que não, mas... Ocorre que a segurança pública deveria ter competência, efetivo e ser mais bem paga para fazer esse trabalho. Seria bem bacana os dois times finalistas treinarem com suas respectivas torcidas no estádio. Seria também a oportunidade, com portões abertos, para muita gente conhecer as arenas, gente que não pode pagar ou que não consegue comprar ingressos.

No próprio dia da intenção dos clubes, a PM e o MP já vetaram a iniciativa.

 Foto: Estadão
Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.