PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|Palmeiras vai para o divã depois da terceira derrota seguida

Clima só não é pior porque time consegue classificação para as quartas da Copa do Brasil

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

Elenco e comissão técnica do Palmeiras tentam se acertar e descobrir o que ocorre com o time que não ganha mais. A derrota por 2 a 1 para o Inter foi a terceira seguida na temporada. Antes, o Palmeiras apanhou do São Paulo e da Chapecoense. O primeiro problema detectado é o peso do pote de dinheiro que os jogadores carregam nas costas. Toda vez que o time entra em campo, o lugar-comum aponta o elenco como o mais caro do País. Os jogadores atuam com essa pressão. Cuca já começou a tirar esse fardo dos ombros dos jogadores. Mas não é só isso.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A fase ruim atinge o coletivo e também o individual. Dudu, Tchê Tchê, Edu Dracena, Jean, Borja, Fabiano, são todos jogadores abaixo do que se costuma esperar deles. A bola parece que voltou a queimar nos pés dos palmeirenses. Mina parece um Truck sem freios. Vai para o ataque, com a conivência do treinador, como se fosse atacante. Ele também é o cara que sai com a bola da defesa, muitas vezes em lançamentos errados. A bola não tem passado pelo meio de campo. Tchê Tchê só toca de lado. Jean não rende no meio nem metade do que rende na direita. E por aí vai.

Cuca tem dificuldades para acertar a escalação. A crise só não chegou ao clube porque o Palmeiras, mesmo com a derrota no Beira-Rio, se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Os times garantidos são: Palmeiras, Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio, Flamengo, Botafogo e Santos. Cruzeiro e Chapecoense decidem a última vaga hoje. Os novos confrontos serão formados por sorteio.

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.