PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|Uma morte boba, desnecessária e até infantil no Morumbi

Torcedor cai do teto do estádio ao tentar pular grade e se desequilibrar

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

Bruno Pereira Silva, de 23 anos, só queria ver seu time num lugar mais privilegiado do Morumbi. Pegou carona na ousadia de outros são-paulinos para mudar de setor, pular grades e se sentar mais confortavelmente no estádio. Não conseguiu. Desequilibrou-se é caiu para fora do Morumbi, numa altura de perto de 30 metros. Bruno estava no teto do estádio, no setor mais alto das arquibancadas. A queda de uma altura dessas não nos fazia imaginar que o rapaz pudesse sair dessa com vida, como não saiu. Bruno morreu no hospital. Não viu o gol de Maicon tampouco o do empate de Jô. Não viu as provocações dos jogadores, a expulsão de Wellington Nem. Não viu nada. Era um dos 51 mil torcedores presentes em dia de mais um clássico de torcida única.

TORCEDORES SE ARRISCAM PULANDO  GRADE QUE ISOLA O ANEL SUPERIOR DA ARQUIBANCADA FOTO ALEX SILVA/ESTADÃO Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Dia triste, portanto, para o São Paulo, para o futebol brasileiro é para a família de Bruno. Morte boba, desnecessária, infantil até. Na hora, pareceu a Bruno ser boa ideia mudar de setor no Morumbi. Pular a grade que tantos outros estavam pulando. Até garotos menores de idade. Certamente as cenas vão correr o mundo é todos vão falar dos nossos estádios, da nossa organização e falta de educação.

Podem falar. Bruno e outros são-paulinos não tinham nada de pular a grade, andar perigosamente por onde não se anda. No mesmo Morumbi, já vi vendedores de amendoim escalar as paredes do estádio para tentar ganhar as arquibancadas a fim de levar para casa algum dinheirinho. Isso é proibido, não precisa nem dizer. Fatalidade. Bobeira. Idiotice. Bruno foi vítima de seus próprios atos. Único responsável de uma morte não anunciada num campo de futebol.

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.