EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|Uruguai apanha da Costa Rica e começa a fazer as malas. Os deuses do futebol ouviram minhas preces

Sempre disse que a única seleção que não poderia vencer esta Copa era o Uruguai, por motivos óbvios. E não é que os deuses do futebol estão atendendo meus pedidos. Em sua estreia no 'Grupo da Morte' da Copa, o time de Lugano apanhou da zebra Costa Rica, que já tinha até a passagem de volta para seu país após os três primeiros jogos da fase de grupos. Costa Rica e México estão baseados em Santos. A vitória de 3 a 1 sobre o rival que ficou em quarto lugar no Mundial da África do Sul, quatro anos atrás, foi a primeira grande zebra da competição.

PUBLICIDADE

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

Agora terão de ganhar simplesmente de Itália e Inglaterra nas próximas partidas. Digamos, não será nada fácil e a participação dos uruguaios devem se restringir à primeira fase. Azar deles. Talvez seja o primeiro campeão mundial a dar adeus mais cedo no torneio. Quem vive situação parecida é a Espanha, que tomou uma lavada da Holanda e agora terá de medir forças com o Chile pelo segundo lugar, é o que se desenha de momento.

A garra uruguaia então de nada adiantou diante da esperteza e rapidez dos costarriquenhos. De quebra, ainda tiveram um jogador expulso, por falta desleal. E agora estão por um fim da eliminação. Só lamento que dessa forma, a seleção brasileira não poderá dar o troco da Copa de 1950. Melhor assim.

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.