Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Arena Pantanal pode ir para Ronaldo 'Fenômeno' e Andrés Sanchez

Presidente da Federação Matogrossense confirmou o interesse

PUBLICIDADE

Por Seleção Universitária
Atualização:

Presidente da Federação Matogrossense confirmou o interesse

Administração da Arena Pantanal será terceirizada pelo govero do estado (Divulgação) Foto: Estadão

 

PUBLICIDADE

Adilson Chinna- especial para O Estado de São Paulo

CUIABÁ- A poucas horas de sediar seu último jogo na Copa do Mundo, entre Japão e Colômbia, às 17h (horário local), a Arena Pantanal já tem futuro certo. Apesar das suspeitas de que o espaço se torne um "elefante branco", o governo do Estado confirmou abertura de edital para processo de concessão do estádio para a iniciativa privada. "Ainda não existe data definida, mas a gestão da Arena Pantanal será terceirizada", confirmou a assessoria.

"O Ronaldo e o Andrés Sanches demonstraram interesse em administrar a Arena Pantanal", disse o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Luiz Wellington da Silva. A assessoria do governador Silval Barbosa não confirmou a informação.

Pós-Copa. Os jogos do campeonato estadual serão realizados no estádio Eurico Gaspar Dutra, o "Dutrinha". "O custo para a federação, por partida na Arena, é de aproximadamente R$ 100 mil. Não é viável colocar jogos do estadual lá. Não temos público para tamanho espaço", informou o mandatário da FMF.

Publicidade

Já pelo campeonato brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, para o dia 20 de julho, o jogo entre Palmeiras e Santos, em Cuiabá. Ainda serão realizados, até o final do ano, mais quatro jogos, na Arena Pantanal, com equipes que disputam a primeira divisão do Brasileirão."É um compromisso da CBF com nossa federação", concluiu Wellington.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.