Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Arrastão assusta pessoas em Fan Fest de Salvador

Grupo simula briga para realizar furtos em confusão

PUBLICIDADE

Por Seleção Universitária
Atualização:

Grupo simula briga para realizar furtos em confusão

Primeiro caso de violência na Fan Fest de Salvador aconteceu durante a derrota do Brasil para a Alemanha (Luiz Fernando Teixeira/Seleção Universitária) Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Luiz Fernando Teixeira - especial para O Estado de S. Paulo

SALVADOR - A Fan Fest de Salvador registrou o primeiro caso de violência durante a derrota do Brasil para a Alemanha, nesta terça-feira, 8. Um grupo de torcedores simulou uma briga generalizada para que pudesse realizar assaltos em meio ao tumulto, segundo pessoas próximas à confusão.

Quatro suspeitos foram presos pela Polícia Militar e então encaminhados para a delegacia da Barra. Esta foi a primeira ocorrência desse tipo na Fan Fest de Salvador, que não teve grande número de roubos ou brigas registrados nos outros jogos do Brasil.

"Foi tudo muito rápido, mas deu pra ver que eles começaram a se empurrar do nada. Quando a polícia chegou eles correram, mas não conseguiram fugir", disse um homem que não quis se identificar com medo "das gangues".

Publicidade

Torcida. Parte dos presentes se retiraram do espaço ainda no primeiro tempo, quando o placar já apontava 5 a 0 para a Alemanha. "Não faço mais questão de ver o jogo. Foi ridículo isso e o treinador não faz nada pra corrigir", desabafou Clécio Lima, 34 anos, que veio para a Fan Fest com a família.

O público que ficou no Farol da Barra reagiu de forma irônica ao segundo tempo da partida, vibrando com os demais gols da Alemanha . Alem disso, o gol de Oscar nem pareceu ser notado por boa parte dos presentes, que pareciam mais preocupados em beber e se preparar para o show que começou logo depois da partida.

"Agora vou curtir o show. Pelo menos é de graça e vou me divertir, diferente da Copa do Mundo", afirmou Pedro Santos, 22 anos.

Mas nem todos concordavam com a atitude do público. "O pessoal tem que parar com isso (aplaudir a Alemanha). Desse show todo mundo vai esquecer mês que vem, mas a derrota vai ser pra sempre", disse o aposentado Cláudio Ramos.

Alemães. Um pequeno grupo de alemães estava na Fan Fest e parecia não acreditar no que aconteceu. "Eu achava que tínhamos o melhor time. Não sonhava que fosse ser assim, e espero que não nos deslumbremos antes da final", disse Klaus Hobber.

Publicidade

De acordo com ele, o grupo agora começou a pensar se vale a pena tentar ingressos para a final da copa, no Rio de Janeiro. Eles não têm ingressos e deveriam voltar para a Alemanha no sábado, mas devem tentar um esforço e adiar a viagem. "Esperamos por isso há muito tempo. Espero que os ingressos não tripliquem de preço, porque vai ser difícil comprar no site da Fifa", finalizou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.