Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

'Casa cheia' em Belo Horizonte na Copa das Confederações

Bares da cidade deverão receber bom movimento nos dias de jogos

PUBLICIDADE

Por Guilherme Faria
Atualização:

Guilherme Faria - Seleção Universitária - O Estado de S. Paulo

PUBLICIDADE

BELO HORIZONTE - Com grande importância na construção da identidade cultural da Capital Mineira, os bares da cidade devem receber grande movimento durante a Copa das Confederações.Diversos estabelecimentos que exibirão as partidas na "Capital Mundial dos Botecos" se preparam para atender bem os frequentadores locais e os turistas, com investimentos em infra-estrutura e capacitação de funcionários.

Exemplo disso é o bar em que Elano Marques trabalha como gerente. O local, situado no bairro Anchieta - Zona Sul da cidade - ampliou sua área e investiu em televisores. "Inauguramos um novo espaço no bar, que vai contar com o telão que será instalado um dia antes da estreia do Brasil. No dia do jogo, ainda chega mais um aparelho de TV", conta Marques, que espera que o faturamento do casa tenha de 10 a 15% de aumento no faturamento com a competição. Ele ainda revela que estabelecimentos vizinhos projetam até 30% de crescimento de seus lucros nos dias das partidas.

Espaço do bar foi ampliado  Foto: Estadão

De acordo com a Associação de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG), o aumento do movimento nos bares da cidade durante o período da Copa das Confederações deve ser até 20% maior que o da segunda quinzena de junho do ano passado. "Quem vai mais lucrar com a competição são as regiões turísticas, como Savassi, Pampulha, Sion, Lourdes e Santa Tereza", sinaliza Lucas Pêgo, diretor executivo da instituição.

Acostumado a receber estrangeiros, um bar no bairro de Lourdes, no Centro-Sul da cidade, aposta no cardápio típico. "Dobramos o número de petiscos tradicionais na culinária mineira, justamente porque a gastronomia é um dos principais atrativos do estado", afirma Fábio Ventura, gerente do local.

Publicidade

Comida típica atrai visitantes  Foto: Estadão

Ventura ainda cita que o estabelecimento contratou um recepcionista bilíngue, para estabelecer melhor a comunicação com os visitantes de outros países. O treinamento de funcionários em outros idiomas também foi feito por diversos estabelecimentos, que também disponibilizam menu em inglês.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.