Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Fan Fest no DF terá atração sertaneja na abertura

Local da festa fica a 25 quilômetros do estádio Mané Garrincha

PUBLICIDADE

Por Seleção Universitária
Atualização:

Local da festa fica a 25 quilômetros do estádio Mané Garrincha

 

PUBLICIDADE

Jorge Macedo - especial para O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - A programação da Fifa Fan Festa no Distrito Federal terá o cantor sertanejo Gusttavo Lima como principal atração no primeiro dia do evento. Com a abertura dos portões prevista para meio-dia, a organização espera receber até 70 mil pessoas no Taguaparque, em Taguatinga, distante 25 quilômetros do estádio Mané Garrincha.

A escolha do local obedece a critérios demográficos, segundo o Secretário Extraordinário da Copa no DF, Cláudio Monteiro. "O espaço do Taguaparque já é reconhecido por receber a festa de Pentecostes, que chega a reunir dois milhões de pessoas. Além disso, fica próximo a uma região que concentra mais da metade da população local. Em nenhum momento a decisão foi tomada por conta da distância em relação ao estádio", disse.

O show de Gusttavo Lima deverá começar por volta das 19h, logo após a transmissão da partida entre Brasil x Croácia, às 17h. A Fan Fest será realizada durante 25 dias e contará com atrações musicais diariamente. Entre os nomes confirmados, estão artistas como Daniela Mercury, Naldo, Fundo de Quintal, Banda Calypso, Daniel e Moraes Moreira. Ao todo, serão 49 apresentações e 19 DJs.

Publicidade

A previsão é de que o evento comece sempre às 11h e termine às 21h30, exceto nos dias em que houver jogos marcados para as 19h. A estrutura montada para a Fan Fest comporta até 50 mil pessoas, que verão os jogos em um telão de 21 metros. Além do palco principal, a organização disponibilizará mais dois telões no lado de fora. A expectativa é que até 70 mil pessoas compareçam ao local nos dias de jogos do Brasil e das fases decisivas do torneio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.