PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Forro do aeroporto de Brasília cede em área de embarque

Trabalhador da obra no terminal pisa laje em construção e quase sofre queda; ninguém se feriu

Por Lucas Vidigal
Atualização:

Lucas Vidigal - especial para o Estado

PUBLICIDADE

BRASÍLIA - O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek teve um pequeno acidente na manhã nesta terça-feira, 11, a quatro dias da abertura da Copa das Confederações. Um pedaço do teto do Terminal 1 caiu próximo à entrada da sala de embarque doméstico umas 11h. Ninguém foi atingido.

O operário Ednaldo Alves, 53 anos, pisou a laje ainda em construção do andar superior do aeroporto, onde está sendo construído o novo espaço VIP. A tragédia só foi evitada porque o pedaço da laje que cedeu estava pouco acima da tubulação de ar condicionado, o que segurou a queda.

 

Buraco no teto foi logo tapado; operário disse que tubulação evitou a queda  Foto: Estadão

Ednaldo contou ao Estadão que não viu a placa de aviso no local. "Foi uma distração minha e um susto, sorte que tinha aquela tubulação", disse. O operário não teve ferimentos e voltou ao trabalho poucos momentos depois.

O consórcio Inframerica, responsável pelo aeroporto de Brasília, disse em nota que não houve registro do incidente e que o operário atuava com todos os equipamentos necessário, inclusive com cinto de segurança e acompanhado de técnico de segurança do trabalho. Segundo a companhia, o buraco formado entre o piso de embarque e o superior é consequência da própria obra do espaço VIP para troca do gesso.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.