PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Lucas diz que superou ausência na seleção brasileira

Meia participou de inauguração da escolinha de futebol do PSG no Rio nesta segunda-feira, 2

Por Seleção Universitária
Atualização:

Lucas e Michel Teló com dirigentes do PSG no lançamento da escolinha do clube no Rio (Marco Afonso/Seleção Universitária) Foto: Estadão

 

Lara Monsores - especial para O Estado de S. Paulo

PUBLICIDADE

RIO DE JANEIRO - Após conquistar a Copa das Confederações com o Brasil em 2013, o meia Lucas, do PSG, ficou fora da lista dos 23 convocados de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. O jogador está entre os sete na lista de espera e só terá chance de jogar a Copa caso alguém seja cortado da seleção. Apesar da frustração, Lucas afirma que já superou a ausência no mundial e que ainda sonha com as outras copas que estão por vir.

"Já passou, superei isso, estou bem, sou novo e ainda tenho muitas outras copas para jogar. Não vou ficar torcendo para ninguém se machucar, não faz parte do meu perfil. O pensamento agora está nas minhas férias, aproveitar meus amigos, minha família. E vou acompanhar a Copa, assistir e torcer como todos os outros brasileiros", disse o jogador no evento de inauguração da escolinha de futebol do PSG no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 2.

Desde janeiro de 2013 em Paris, o brasileiro já considera a França sua segunda casa e torce por um confronto entre a equipe de Didier Deschamps e a seleção canarinho. "Espero que as duas seleções cheguem à final e que o Brasil seja campeão. Acredito que essa história de que nas últimas copas a França ganhou não interfere agora. São times diferentes, histórias diferentes e, no último jogo, o Brasil ganhou, naquele amistoso em Porto Alegre. Se o time mantiver o espírito da Copa das Confederações a gente tem tudo para conquistar o hexa", avalia Lucas, que conhece alguns dos jogadores franceses como Blaise Matuidi e Yohan Cabaye, seus companheiros de PSG.

David Luiz. Lucas também falou sobre a recente contratação do zagueiro David Luiz pelo Paris Sain-Germain, que chega ao time para se juntar a legião de brasileiros formada por ele, Maxwell, Thiago Silva, Alex e Marquinhos. "David é uma grande contratação. Sem dúvida nenhuma, junto com o Thiago Silva forma a melhor dupla de zaga do mundo. E tem o Alex com o Thiago Silva que também fizeram uma grande dupla, o Marquinhos, que é uma aposta boa do PSG. Acho que a gente está bem servido de jogadores na defesa".

Publicidade

PSG Academy. Ao lado do cantor Michel Teló, Lucas foi o embaixador da escolinha do PSG, a primeira na América Latina, inaugurada nesta segunda-feira, 2, em Botafogo, zona sul do Rio. O projeto, em parceria com o grupo "Só 5" (de futebol de cinco), é uma estratégia do clube francês que visa fortalecer a marca do PSG internacionalmente. "Tornar-se uma marca internacional é também criar um elo forte com as crianças", explica Fabien Allègre, diretor de diversificação da marca do clube parisiense.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.