Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes » Seleção inglesa faz passeio em Manaus na véspera do jogo contra Itália

Esportes

Seleção inglesa faz passeio em Manaus na véspera do jogo contra Itália

Esportes

Seleção inglesa faz passeio em Manaus na véspera do jogo contra Itália

Jogadores visitaram o Teatro Amazonas e distribuíram autógrafos em shopping

Seleção Universitária

13 Junho 2014 | 15h26

Jogadores visitaram o Teatro Amazonas e distribuíram autógrafos em shopping

Em Manaus, Técnico da Inglaterra Roy Rodgson tira fotos com torcedores na frente do hotel em que está a seleção ( Thiago Pascal/Divulgação)

 

Bruna Chagas – especial para O Estado de S. Paulo

MANAUS – O dia amanheceu nublado nesta sexta-feira, 13, em Manaus e logo cedo os britânicos foram até um shopping na zona centro-sul da cidade que vai receber o primeiro jogo do time contra a Itália. O passeio começou bem discreto ainda na noite de quinta-feira, 14, pelo Largo São Sebastião, onde postaram fotos no twitter, passando pelo Teatro Amazonas, sem nenhum tumulto.

Pela manhã, na saída do hotel a seleção foi surpreendida por dezenas de fãs e curiosos que estavam esperando ansiosos desde ontem para conseguir pelo menos um tchauzinho do time ou um autógrafo dos os craques ingleses. Alguns manauaras como as universitárias Jackeline Santos, 25, e Andreza Duarte, 26, foram conseguiram tirar fotos. “Não sabíamos que eles estavam aqui perto”, disse Andreza. “Estávamos passando e falaram que eram os jogadores, então resolvi esperar sem pretensão, mas ganhei o meu dia, o Lampard (meia da seleção inglesa) pegou na minha mão.”

Os colombianos Nicolas Garcia,22, e Nicolas Berrocal, 23, vieram para assistir o os 4 jogos na Arena da Amazônia e amanheceram em frente ao hotel para prestigiar os ídolos. “É algo que nunca vou esquecer. Essa cidade e essa oportunidade de vê-los de perto”, afirmou Garcia.

Para a professora Juliana Brasil, 28, o mais simpático do elenco foi o técnico Roy Rodgson, 66, que estava bem animado com a recepção. “Quando ele ia para o ônibus especial, fez questão de atender as pessoas que queriam tirar foto. Isso foi super simpático”, disse. Porém nem todos os jogadores tiveram a mesma atitude. O camisa 10 da seleção inglesa, Wayne Rooney, 28, preferiu continuar reservado e não fez parte da maioria do grupo que distribuía sorrisos.

A seleção inglesa deve fazer ainda hoje à tarde o reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia. O jogo será neste sábado, 14, às 19h(horário de Brasília). A seleção italiana chega a Manaus nesta sexta-feira, 13.