PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Torcedores escolhem 'novo Amarildo' para seleção

Willian é o favorito para o lugar de Neymar

Por Seleção Universitária
Atualização:

Willian é o favorito para o lugar de Neymar

PUBLICIDADE

Lara Monsores - especial para O Estado de S. Paulo

RIO DE JANEIRO - A saída de Neymar da Copa de 2014 fez os brasileiros relembrarem outra perda num Mundial. Em 1962, uma lesão muscular tirou Pelé da Copa do Chile e abriu espaço para outro jogador brilhar: Amarildo. O substituto marcou três vezes naquela campanha campeã, inclusive na final. Agora, os brasileiros esperam por um novo Amarildo.

Há quem aposte em Fred, ainda que o atacante do Fluminense não venha fazendo uma boa Copa. "Ele vai ser o salvador", acredita o carioca Fábio da Silva, 42. Ou então, Oscar, como pede o estudante Bruno Loureiro, 17. "É o melhor depois de Neymar", avalia.

Luciano Silva, 38, acha que Jô pode fazer a diferença. "Ele já era para estar no lugar do Fred há muito tempo", considera. O pequeno Lucas Henrique, 12, filho de Luciano, discorda do pai e elege o meia William para o posto de referência da seleção. "Ele dribla igual ao Neymar", compara o menino.

Publicidade

E o jogador do Chelsea foi o escolhido pela maioria dos entrevistados. "Willian chega bem e tem vigor físico", destaca Eliezer Ferreira, 45. "O estilo de jogo dele, de ir para cima faz com que ele seja um jogador perigoso e acho que ele vai segurar essa responsabilidade", completa o estudante Bruno de Araújo, 22.

Apesar da escolha dos torcedores, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda não definiu quem substituirá Neymar no restante da Copa. O próximo adversário do Brasil é a Alemanha, terça-feira, 8, pela semifinal da Copa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.