Foto do(a) blog

Manobras nas ondas do planeta

Brasil vs Brasil

Time brasileiro de olho nos gringos e também nos confrontos tupiniquins

PUBLICIDADE

Por Thiago Blum
Atualização:

 

Campeão mundial em 2014, Gabriel Medina sonha em defender o Brasil nos jogos de Tóquio Foto: Estadão

A temporada 2018 deu a largada com vitória para o Brasil. Antes mesmo da primeira onda quebrar na bancada do circuito mundial.

PUBLICIDADE

O país tem o maior número de atletas no WCT, um feito inédito. E cada vez mais, os 11 da nossa seleção terão encontros nacionais pelo mundo. Bom de ver, mas nem sempre saboroso na hora de torcer.

Em Bell's Beach, segunda etapa australiana do calendário, foram grandes duelos e alguns eliminados que, se enfrentassem estrangeiros, teriam avançado.

O maior exemplo aconteceu na bateria mais comentada do evento. Filipe Toledo deu o show de sempre, mas Ítalo Ferreira, que já havia deixado o novato Michael Rodrigues pelo caminho, avançou surfando apenas duas ondas, ambas acima de 8. Poderia muito bem ter sido a final, mas ainda era o round 3.

Outro clássico? Gabriel Medina, sempre favorito, precisou soltar todo o arsenal para tirar Willian Cardoso. Uma derrota que o estreante da divisão principal, que na fase anterior tinha sentido o gostinho da vitória contra Caio Ibelli, precisou engolir. Mesmo tendo feito uma pontuação superior a sete atletas que avançaram para a quarta fase da competição.

Publicidade

Ítalo Ferreira fica atrás de Gabriel Medina no round 4, mas avança para as quartas de final Foto: Estadão

Mas tem espaço também para dobradinha, como não? Medina e Ítalo eliminaram o francês Jeremy Flores, seguiram juntos para as quartas de final e podem se reencontrar na semi.

A concorrência é grande. Um puxando o outro.

Cada um por si e ambos de olho no título em verde e amarelo.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.