Foto do(a) blog

Conversa de pista

Opinião|O show business de Daytona

Instituição estadunidense de primeira grandeza, o show business marcou presença nos treinos de pré-temporada para a temporada de protótipos e GTs realizados no último fim de semana em Daytona Beach. Felipe Nasr garantiu a pole position em sua estreia na prova.

PUBLICIDADE

Atualização:

Felipe Nasr o mais veloz da pré-temporada

PUBLICIDADE

Instituição estadunidense de primeira grandeza, o show business marcou presença nos treinos de pré-temporada para o Weathertech Sportscar Championship, o evento principal da Imsa, realizados no último fim de semana em Daytona Beach. Para agregar valor a um teste que acontece três semanas antes da corrida de 24 horas os promotores transformaram o evento em prova de classificação e definição da ordem de ocupação dos boxes para a prova que acontece dias 27 e 28. O brasileiro Felipe Nasr foi o grande destaque do fim de semana ao marcar o melhor tempo entre os 50 concorrentes inscritos para a prova; igualmente interessante foi o fato de quatro carros Cadillac DPi ocuparem os quatro primeiros lugares, sendo que o terceiro mais rápido foi o pilotado por Christian Fittipaldi e pelos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque.

Mais dois brasileiros ficaram entre os dez mais rápidos: Hélio Castro Neves, que compõe o trio que vai pilotar o Honda Acura DPi - junto com Rick Taylor e Graham Rahal, ficou em sexto enquanto o sétimo protótipo mais rápido, o Nissan DPI #22, será conduzido por Pipo Derani, Nicolas Lapierre e Johannes van Overbeek. Outros brasileiros confirmados para a clássica corrida são Bruno Senna (15o, Ligier LMP2), Augusto Farfus (28o, BMW M8 GTLM), DanielSerra (42o, Ferrari 488 GT3) e Bruno Junqueira (44o, Lexus RCF GT3). O resultado completo da classificação você encontra aqui. Vale lembrar que dos brasileiros citados Fittipaldi (2004 e 2014) e Derani (2016) já venceram a prova na classificação geral.

Opinião por Wagner Gonzalez
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.