É a vez de Pacquiao reclamar

Concordo com Manny Pacquiao. Não acho que ele tenha perdido a luta para Timothy Bradley. Mas foi um duelo equilibrado. As notas dos jurados são dadas round a round. Aí opiniões diferentes acontecessem e a decisão pode mudar de lado. Em novembro, diante de Juan Manuel Marquez, Pacquiao festejou também uma vitória bastante contestada. Desta vez, foi Bradley quem saiu alegre.

PUBLICIDADE

Por wilsonbaldini
Atualização:

Nada melhor que uma revanche em novembro para se tirar a dúvida. Mas, talvez, uma programação com outro campeão do mundo se apresentando junto para se ter um maior apelo de marketing seja necessário. Bradley não tem carisma de um grande campeão.

PUBLICIDADE

Quanto à luta, Pacquiao mais uma vez demonstrou que a categoria dos meio-médios, com a idade chegando, talvez seja muito para o filipino. Foi a quinta luta seguida que terminou por pontos. Pacquiao não derruba o adversário desde 2009, quando bateu Miguel Cotto, por nocaute técnico no 12.º assalto.

O problema é que abaixar de peso aos 33 anos parece improvável. Já vimos o melhor de Pacquiao. Infelizmente, o tempo passa para todos.

Bradley é um bom lutador, mas pegou Pacquiao em um mau momento. Há dois anos não teria chegado ao oitavo round. Mas sorte dele. É um atleta dedicado, correto e agora vai desfrutar do melhor de sua carreira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.