ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

Jornal dos Técnicos

'Gordinho' Walter, do Goiás, é o melhor atacante do Brasileirão?

Atacante já marcou oito gols e tem decidido jogos

04 de setembro de 2013 | 00:00
  • A+
  • A-
  • Assine a newsletter
Rodrigo Villalba/Estadão Rodrigo Villalba/Estadão

Com oito gols no Brasileirão, dois dos quais marcados na terça-feira na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, o atacante Walter se transformou no principal jogador do Goiás na competição. A atuação contra o tricolor gaúcho foi tão decisiva que a torcida goiana chegou a pedir, em uníssono, que Felipão o convoque para a seleção brasileira. É inegável que Walter passa por grande fase e é um dos destaques do Brasileirão, mas será que o 'gordinho' é o melhor atacante do campeonato? Dois de nossos repórteres opinam. Comente você também! 

Estadão Esporte, Redação,

Estadão.com.br/Esportes

Vale quanto pesa...

04 de setembro de 2013 | 17:52

O bom atacante é aquele que pode até ficar escondido o jogo todo, mas, quando sobra uma bola, ele não desperdiça e coloca nas redes. Walter é assim. O gordinho do Goiás, que já marcou oito gols no Campeonato Brasileiro, está em excelente fase, melhor até do que Fred, titular de Felipão, e Alexandre Pato, convocado para a seleção na ausência do jogador do Fluminense.

Claro que é arriscado apontá-lo como o principal atacante do torneio nacional, já que existem outros bons jogadores em sua posição, mas sua eficiência, principalmente dentro da área, é impressionante. Walter vale quanto pesa, não há dúvida.

Marcius Azevedo,

Chefe de reportagem da editoria de Esportes do Estadão