Sue Ogrocki / AP Photo
Sue Ogrocki / AP Photo

Anthony faz 19 pontos, mas Thunder perde para Rockets na pré-temporada da NBA

Westbrook não joga, enquanto Harden anota duplo-duplo; Bulls, Nets e Suns também vencem

Estadão Conteúdo

04 Outubro 2017 | 08h58

Em noite de estreia de astros por suas novas equipes em compromissos da pré-temporada da NBA, o Houston Rockets, agora com Chris Paul no seu elenco, superou o Oklahoma City Thunder, que se reforçou com Carmelo Anthony, por 104 a 97, na última terça-feira.

 + NBA aprova mudanças no sorteio do Draft para coibir derrotas propositais

+ NBA altera forma de disputa do All Star Game

Anthony se destacou ao marcar 19 pontos nos 20 minutos em que ficou em quadra, enquanto Paul George anotou 15. Ainda assim, o desempenho de ambos não foi suficiente para evitar a derrota do Thunder, em Tulsa, para o Rockets, que contou com 11 pontos e sete assistências de Paul, que deixou recentemente o Los Angeles Clippers.

Um dos times mais ofensivos da liga, o Rockets acertou 24 arremessos de três, sendo seis de Eric Gordon, que fechou a partida com 21 pontos, e cinco de Trevor Ariza, que anotou 18. James Harden fechou a noite com 16 pontos e dez assistências. MVP da última temporada, Russell Westbrook não atuou pelo Thunder, assim como os brasileiros Nenê e Georginho pelo time de Houston.

O Chicago Bulls contou com boa atuação de Cristiano Felício para superar o New Orleans Pelicans por 113 a 109. O brasileiro foi o cestinha da sua equipe com 15 pontos nos 22 minutos em que ficou em quadra, período em que também capturou cinco rebotes e distribuiu duas assistências. Anthony Davis marcou 24 pontos e obteve dez rebotes pelo Pelicans, que também contou com 20 pontos e dez rebotes de DeMarcus Cousins.

Também na noite de terça-feira, o Los Angeles Clippers superou o Toronto Raptors por 98 a 84. Bruno Caboclo conseguiu dois rebotes nos 13 minutos em que jogou pelo time canadense, enquanto Lucas Bebê registrou quatro rebotes, dois pontos e uma assistência em dez minutos.

Em seu primeiro jogo sem Anthony, o New York Knicks perdeu para o Brooklyn Nets por 115 a 107. D'Angelo Russell foi o cestinha da partida com 19 pontos na sua estreia pelo Nets. Além disso, com 23 pontos de TJ Warren, o Phoenix Suns superou o Portland Trail Blazers por 114 a 112.

Mais conteúdo sobre:
basquete NBA Houston Rockets

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.