Derick E. Hingle/USa Today Sports
Derick E. Hingle/USa Today Sports

Após polêmica, NBA anuncia Charlotte como sede do All-Star Game em 2019

Cidade receberia o jogo festivo neste ano, mas foi vetada após estado aprovar lei que prejudica a comunidade LGBT

Estadão Conteúdo

24 Maio 2017 | 18h22

A NBA anunciou nesta quarta-feira que o All-Star Game da temporada 2018/2019 acontecerá em Charlotte. A cidade estava programada para receber o jogo festivo em 2017, mas perdeu o direito de sediá-lo depois de o estado da Carolina do Norte aprovar uma lei que prejudica a comunidade LGBT.

A polêmica aconteceu em julho do ano passado. Meses depois da aprovação da lei HB2, que obriga que os cidadãos devem utilizar os banheiros públicos destinados ao seu gênero de nascimento, restringindo os direitos da comunidade LGBT, principalmente dos transexuais, a NBA decidiu retirar de Charlotte o direito de sediar o All-Star Game.

De lá para cá, a Carolina do Norte modificou alguns pontos na lei HB2, o suficiente para a NBA voltar a dar para Charlotte o direito de receber o jogo. "Enquanto entendemos a preocupação daqueles que dizem que os reparos na HB2 não foram longe o suficiente, acreditamos que a recente legislação elimina os aspectos escandalosos da lei anterior", explicou o comissário da liga, Adam Silver.

Em 2017, Nova Orleans substituiu Charlotte como sede da partida que coloca frente a frente os principais jogadores das conferências Leste e Oeste na temporada. Em 2018, Los Angeles receberá a festa, mas no ano seguinte, o Spectrum Center, casa do Charlotte Hornets, finalmente terá o direito de sediá-la.

"Nós decidimos premiar Charlotte com o All-Star Game de 2019 baseado em sua profunda conexão e na crença de que podemos honrar nossos valores mútuos de igualdade e inclusão, e estamos animados para levar o All-Star Game de volta para Charlotte pela primeira vez em 28 anos", comentou Silver.

O All-Star Game de 2019 está marcado para o dia 17 de fevereiro, um domingo. Antes, na sexta-feira e no sábado, Charlotte também receberá os outros eventos do fim de semana festivo, como o concurso de três pontos, o desafio de habilidades e o jogo dos novatos da liga.

Mais conteúdo sobre:
basquete NBA Charlotte

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.