Jayne Kamin Oncea/USA Today
Jayne Kamin Oncea/USA Today

Após se lesionar nos playoffs, Blake Griffin passa por cirurgia no pé

Jogador do Los Angeles Clippers se lesionou em 21 de abril, contra o Jazz

Estadão Conteúdo

02 Maio 2017 | 11h22

O Los Angeles Clippers comunicou nesta terça-feira que Blake Griffin foi submetido a uma cirurgia no dedão do seu pé direito, realizada para corrigir uma lesão que o afastou dos playoffs da NBA. E de acordo com o time da Califórnia, a operação do ala/pivô foi bem-sucedida.

A cirurgia em Griffin foi realizada em Charlotte, na Carolina do Norte. O jogador se lesionou em 21 de abril, durante a terceira partida da série pela primeira rodada dos playoffs da NBA. O Clippers liderava a série por 2 a 1, sendo que Griffin marcou 25 pontos nos dois primeiros. Sem ele, o time acabou sendo eliminado ao perder para o Utah Jazz por 4 a 3.

Griffin teve médias de 21,6 pontos, 8,1 rebotes e 4,9 assistências em 61 partidas na temporada regular da NBA. Ele pode se converter em agente livre neste verão. Mad o Clippers tem interesse em mantê-lo e deve oferecer um novo contrato ao jogador.

Essa foi a segunda vez consecutiva que Griffin desfalcou o Clippers nos playoffs, uma vez que ele também sofreu uma contusão na temporada anterior, quando a equipe foi superada pelo Portland Trail Blazers logo na primeira rodada.

Mais conteúdo sobre:
Blake Griffin NBA basquete basquete

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.