1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Armador Helinho acerta volta para Franca no basquete

Agência Estado

11 Junho 2014 | 17h 48

Jogador começou a carreira no time do interior de São Paulo e depois teve passagens por Vasco e Uberlândia, antes do retorno

Time mais tradicional do basquete brasileiro, o Franca começou a fazer sucesso no anos 1960, quando tinha no seu elenco Hélio Rubens, Totô e Fransérgio, todos irmãos. Meio século depois, a família Garcia volta a ter um representante na equipe francana, uma vez que Helinho, filho de Hélio Rubens, está de volta à equipe.

"Estou muito feliz. É um prazer e uma alegria enorme voltar para minha cidade, onde eu comecei a jogar basquete e onde eu conquistei a maioria dos meus títulos. Além disso, vou voltar a jogar ao lado dessa torcida maravilhosa, que sempre me apoiou", disse o jogador, nesta quarta-feira, ao ser anunciado.

Helinho começou em Franca, passou pelo Vasco, pelo Uberlândia, voltou para casa entre 2006 e 2012, e jogou a última temporada novamente no time mineiro, onde era treinado por seu pai. Hélio Rubens, porém, foi demitido em janeiro.

"Esse deve ser o último ano que jogarei profissionalmente. Achei muito legal poder viver essa temporada na minha cidade e atuando no meu primeiro time", completou Helinho, que vai jogar até os 40 anos. O pai atuou por Franca até os 42 e se aposentou em 1982.