1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Butler bate recorde de Jordan e lidera Bulls em vitória sobre os Raptors

- Atualizado: 04 Janeiro 2016 | 09h 35

Ala/armador anota 40 pontos nos dois últimos quartos da partida

A rodada de domingo da NBA foi histórica para Jimmy Butler. O ala/armador quebrou um recorde do Chicago Bulls que pertencia a ninguém menos do que Michael Jordan ao anotar 40 pontos no segundo tempo da vitória da sua equipe sobre o Toronto Raptors por 115 a 113, no Canadá.

Butler, que terminou o encontro com 42 pontos, quebrou a marca de Jordan, que anotou 39 pontos no segundo tempo de uma partida contra o Milwaukee Bucks em 1988. E a atuação impressionante de Butler se deu depois que ele recebeu pontos na boca após levar uma cotovelada acidental de DeMarre Carroll durante o segundo quarto da partida.

Jimmy Butler, do Chicago Bulls, surpreende e termina partida da NBA com 42 pontos

Jimmy Butler, do Chicago Bulls, surpreende e termina partida da NBA com 42 pontos

Nos últimos dois períodos, Butler acertou 14 de 19 disparos, após converter apenas um de quatro no primeiro tempo. O espanhol Pau Gasol conseguiu o seu 17º "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos) nesta temporada, com 19 pontos e 13 rebotes, além de ter dado seis assistências.

Esta foi a quarta vitória seguida do Chicago Bulls, que se impôs diante dos Raptors pela segunda vez em uma semana e pela sétima ocasião consecutiva. O time de Chicago é o segundo colocado da Conferência Leste, duas posições à frente da equipe canadense.

DeMar DeRozan liderou os Raptors com 24 pontos e Kyle Lowry conseguiu o seu quinto "double-double" no campeonato, com 22 pontos e dez assistências. Já Luis Scola também anotou 22 pontos.

LAKERS VENCE A TERCEIRA SEGUIDA

O Los Angeles Lakers impôs ao Phoenix Suns a sua nona derrota consecutiva ao superá-lo por 97 a 77, em casa. Esta foi a terceira vitória seguida dos Lakers, sequência que o time não conseguia desde fevereiro de 2015. E isso sem Kobe Bryant, que desfalcou novamente o time por causa de dores no ombro direito, o mesmo que foi operado em janeiro do ano passado.

Lou Williams brilhou com 30 pontos e o novato Larry Nance Jr. somou 15 pontos e 14 rebotes. Já o brasileiro Marcelinho Huertas anotou dois pontos, obteve um rebote e deu uma assistência nos seis minutos em que permaneceu em quadra pelo Lakers, o pior time da Conferência Oeste, logo atrás do oponente de domingo.

Brandon Knight anotou 25 pontos e deu nove assistências pelos Suns, que chegaram a estar perdendo por 38 pontos de diferença. O time de Phoenix perdeu 21 dos 27 jogos que disputou desde a vitória sobre os Lakers em 16 de novembro.

OUTROS JOGOS

Fora de casa, o Miami Heat contou com 23 pontos de Chris Bosh e 18 de Goran Dragic para superar o desfalcado Washington Wizards por 97 a 75. O time da capital dos Estados Unidos só tinha nove jogadores disponíveis para o duelo e viu o jogo praticamente ser definido no segundo quarto, quando o Heat fez 25 a 7, indo ao intervalo com uma vantagem de 50 a 31 no placar.

John Wall liderou os Wizards com 14 pontos, acertou apenas seis de 21 disparos de quadra - o aproveitamento da equipe foi de 34,1% na noite de domingo. Tal desempenho, rendeu ao time a sua pior produção ofensiva nesta temporada da NBA. O Heat é o terceiro colocado da Conferência Leste e o Wizards está em 11º lugar.

Com um show de Arron Afflalo, o New York Knicks superou o Atlanta Hawks por 111 a 97, em casa, na noite de domingo. Ele foi o cestinha da partida com 38 pontos, tendo acertado 14 de 17 arremessos de quadra, incluindo sete de oito tentativas de três.

Paul Millsap foi o destaque dos Hawks com 19 pontos, nove rebotes e seis assistências. As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira em Atlanta. Os Knicks estão em 12º lugar na Conferência Leste, enquanto o Hawks ocupa a quinta posição.

Fora de casa, o Portland Trail Blazers bateu o Denver Nuggets por 112 a 106, com 25 pontos e sete assistências de C.J. McCollum. Esta foi a quarta vitória nos últimos cinco jogos do Blazers, o nono colocado da Conferência Oeste.

Em sua segunda partida após se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo, Danilo Gallinari foi o cestinha do duelo com 29 pontos para os Nuggets, que perderam os últimos seis jogos e estão apenas em 12º lugar no Oeste.

Confira os jogos da rodada de segunda-feira da NBA:

Philadelphia 76ers x Minnesota Timberwolves

Cleveland Cavaliers x Toronto Raptors

Brooklyn Nets x Boston Celtics

Miami Heat x Indiana Pacers

Detroit Pistons x Orlando Magic

Oklahoma City Thunder x Sacramento Kings

Milwaukee Bucks x San Antonio Spurs

Utah Jazz x Houston Rockets

Portland Trail Blazers x Memphis Grizzlies

Golden State Warriors x Charlotte Hornets

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX