Clarissa assina com Chicago Sky e será 4ª brasileira na WNBA

A pivô Clarissa dos Santos será mais uma brasileira a jogar na WNBA, a liga norte-americana de basquete dos Estados Unidos. A jogadora foi contratada para atuar pelo Chicago Sky, em transação confirmada pelo agente Fábio Jardine, que se concretizará após o fim da sua participação na LBF, a liga brasileira feminina, torneio no qual ela defende o Americana.

Estadão Conteúdo

06 Março 2015 | 11h52

Clarissa dos Santos, de 26 anos, também é presença constante na seleção brasileira feminina de basquete. A pivô participou dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, além de ter sido medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2011 e na Copa América de 2013, torneio que venceu dois anos antes. Além disso, foi campeã sul-americana em 2013 e 2014, sendo eleita a melhor jogadora da competição no ano passado.

A pivô brasileira assinou um contrato para um período de treinamentos com o Chicago Sky, com apresentação marcada para 17 de maio, tendo a possibilidade de ser aproveitada no próximo campeonato da WNBA, em que o seu time, o atual campeão da Conferência Leste, estreará em 5 de junho, diante do Indiana Fever.

Além de Clarissa, Damiris, Erika e Nadia também estão vinculadas a times da WNBA. Damiris, que é companheira de Clarissa no Americana, joga pelo Minnesota Lynx, enquanto Erika e Nadia, ambas do Atlanta Dream, atuam no Brasil pelo América de Recife.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.