Curry marca 35 pontos e Warriors arrasa Rockets pela NBA

A vitória dá a liderança da série melhor de sete jogos para os Warriors, com vantagem de 2 a 1

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Stephen Curry (c), Golden State Warriors, arremessa marcado porGerald Green(e) eEric Gordon, doHouston Rockets, durante o Jogo 3 das finais da Conferência Oeste da NBA emOakland, Califórnia, neste domingo, 20. Foto: Kyle Terada/Pool/AP

OAKLAND - O armador Stephen Curry fez honra à sua condição de Jogador Mais Valioso (MVP) da liga e com 35 pontos recuperou a condição de líder do Golden State Warriors que venceu por 126 a 85 o Houston Rockets, neste domingo, 20, na terceira partida da final da Conferência Oeste da NBA.

A vitória dá a liderança da série melhor de sete jogos para os Warriors, com vantagem de 2 a 1. A quarta partida acontece na próxima terça-feira no mesmo Oracle Arena.

Além de Curry, o ala Kevin Durant converteu 25 tantos, pegou seis rebotes e deu seis assistências, e saiu de quadra como segundo cestinha.

Os Warriors chegaram a 16 vitórias consecutivas em casa em partidas da fase final. Esta é sequência mais longa na história da NBA, superando as 15 do Chicago Bulls entre 27 de abril de 1990 a 21 de maio de 1991.

A escolta James Harden com 20 pontos e nove assistências foi o líder dos Rockets, que não conseguiram entrar na partida.

O armador Chris Paul conseguiu um duplo-duplo de 13 pontos, dez rebotes e quatro assistências.

Publicidade

Antes da partida, ambas as equipes guardaram um minuto de silêncio em memória das vítimas da tragédia ocorrida na sexta-feira passada na escola preparatória de Santa Fé, cidade que fica a 45 quilômetros ao sul de Houston, e onde um estudante matou nove dos seus companheiros e um professor após disparar indiscriminadamente. /EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.