1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Espanha mantém série de vitórias, agora sobre a França, e ajuda Brasil

Estadão Conteúdo

03 Setembro 2014 | 18h 57

O Brasil está muito perto de avançar no segundo lugar do Grupo A do Mundial Masculino de Basquete e, assim, fugir de um eventual confronto com a Espanha nas quartas de final. Nesta quarta-feira, horas depois da vitória brasileira sobre a Sérvia, os espanhóis fizeram o que deles se esperava e venceram os franceses por 88 a 64.

O jogo, em Granada (Espanha), foi comemorado pelo Brasil por conta da derrota da França. Os franceses já foram derrotados duas vezes na fase de grupos, assim como a Sérvia. Já a seleção brasileira tem apenas uma derrota (para a Espanha) e, na última rodada, quinta, pega o Egito, que só perdeu até aqui e já está eliminado.

Pelo regulamento do Mundial, os grupos A e B se cruzam nas três primeiras rodadas de mata-mata, incluindo a semifinal. Assim, a se confirmar como segundo da sua chave, o Brasil pega, nas oitavas, o terceiro do Grupo B, que provavelmente será Senegal ou Croácia. Se avançar, enfrenta, nas quartas, o vencedor de um hipotético duelo entre Sérvia e Argentina ou Grécia (esses dois times se enfrentam na quinta e, quem vencer, vai para a chave do Brasil).

EUA VENCEM - Favorito ao título, o time dos EUA venceu a quarta partida no Mundial. Nesta quinta-feira, em Bilbao, os norte-americanos fizeram 106 a 71 na República Dominicana com 16 pontos de Kenneth Faried. Destaque nas primeiras rodadas, Anthony Davis jogou só 20 minutos e marcou 10 pontos, colhendo ainda sete rebotes.

A vitória garantiu os EUA no primeiro lugar do Grupo C, enquanto Ucrânia, Turquia e República Dominicana, todas com duas vitórias e duas derrotas, completam os três primeiros. Pelo Grupo D, a liderança é da Eslovênia, invicta. Lituânia, Austrália e México aparecem na sequência.