Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » EUA celebram nova vitória antes do Mundial de Basquete

Basquete

Esportes

basquete

EUA celebram nova vitória antes do Mundial de Basquete

'Time B' dos Estados Unidos não toma conhecimento da República Dominicana e fez 105 a 62 em amistoso de preparação para Mundial

0

Estadão Conteúdo

21 Agosto 2014 | 08h49

Mesmo desfalcada dos principais jogadores da NBA, como LeBron James, Kobe Bryant, Kevin Durant e Carmelo Anthony, e ainda sem Derrick Rose, poupado, a seleção norte-americana deu mais uma prova de sua força na noite de quarta-feira. No Madison Square Garden, em Nova York, a equipe atropelou sem qualquer dificuldade a República Dominicana por 105 a 62, em amistoso preparatório para o Mundial da Espanha, que começa no próximo dia 30.

O substituto de Derrick Rose foi Kyrie Irving, que anotou 12 pontos, tendo acertado os cinco arremessos que tentou. Após a partida, ele celebrou a exibição norte-americana. "Tentamos estabelecer um padrão esta noite e seguir nossas instruções que recebemos durante a semana. Sinto que tivemos muitos ótimos dias para executar dos dois lados da quadra e acho que fizemos isso hoje", declarou.

Foi mais uma grande vitória norte-americana na preparação para o Mundial, sendo que no último sábado a vítima havia sido a seleção brasileira. Diante da República Dominicana, o técnico Mike Krzyzewski aproveitou para rodar bastante o elenco, tanto que os dois principais cestinhas da equipe, DeMar DeRozan e Rudy Gay, ambos com 13 pontos, foram jogadores que não devem ser titulares na Espanha.

O treinador, aliás, comentou sobre essa rotação de jogadores e garantiu que ela foi o motivo de não ter utilizado Derrick Rose, descartando qualquer tipo de nova lesão no armador. "Nós dissemos a alguns garotos que eles não iam jogar esta noite para que outros tivessem mais minutos, e isso deu certo. Nós ainda estamos avaliando o time."

Outro dos destaques norte-americanos na partida, James Harden, que anotou 12 pontos, também exaltou o desempenho. "Desde o começo eu acho que jogamos extremamente bem. ''Bem'' significa que jogamos duro, não significa que acertamos todos os arremessos. Os garotos fizeram um grande trabalho nos últimos dois jogos", elogiou.

Mais conteúdo sobre: