Gregory Shamus/AFP
Gregory Shamus/AFP

Gordon Hayward sofre lesão gravíssima na abertura da temporada da NBA

Ala do Boston Celtics sofre fratura no tornozelo ainda no primeiro quarto do jogo com o Cleveland Cavaliers

O Estado de S.Paulo

17 Outubro 2017 | 22h59

O primeiro jogo da temporada 2017-2018 da NBA entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, nesta terça-feira, ficou marcado por uma cena fortíssima, ainda no primeiro quarto. O ala Gordon Hayward, da franquia de Massachusetts, sofreu uma lesão gravíssima no tornozelo esquerdo.

Em uma disputa de bola no garrafão com LeBron James e Jae Crowder, o jogador caiu sobre sua perna esquerda, o que gerou a fratura. A cena assustou os outros jogadores, que ficaram visivelmente abalados. O público presente a Quicken Loans Arena, em Cleveland, também se mostrou chocado com o ocorrido.

Gordon Hayward foi rapidamente atendido e levado de marca para os vestiários. LeBron James, que estava na jogada, fez questão de ir cumprimentar o adversário e desejar força. Examinado pelos médicos das duas equipes foi constatada a fratura e o jogador foi encaminhado ao hospital.  

A lesão tomou conta das redes sociais, com diversos jogadores se manifestando. Um dos primeiros foi o ala Paul George, do Oklahoma City Thunder, que sofreu fratura bastante séria, há três anos, atuando pela seleção dos Estados Unidos.

Contratado pelo Boston Celtics como um dos principais reforços para esta temporada, Gordon Hayward tem 27 anos e foi escolhido pelo Utah Jazz, em 2010, na nona posição do draft. O ala assinou um contrato de US$ 128 milhões por quatro temporada.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.