1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Heat bate 76ers e garante vaga nos playoffs da NBA

AE - Agência Estado

04 Abril 2012 | 08h 46

Destaque do jogo, LeBron James tem atuação de gala e marca 41 pontos para time de Miami

O Miami Heat garantiu a sua classificação matemática para os playoffs da temporada 2011/2012 da NBA ao derrotar o Philadelphia 76ers por 99 a 93, em casa, pela rodada de terça-feira. O astro LeBron James foi o principal destaque do triunfo da segunda melhor equipe da Conferência Leste da NBA ao anotar 41 pontos, na sua melhor atuação neste campeonato. Antes da equipe da Flórida, Chicago Bulls e Oklahoma City Thunder já haviam se garantido no mata-mata.

Mario Chalmers, com 19 pontos, Chris Bosh, com 17 pontos, e Udonis Haslem, com 11 rebotes, também contribuíram para o triunfo do Miami, que atuou sem Dwyane Wade, em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. Evan Turner fez 26 pontos para o 76ers, enquanto Lou Williams anotou 18, Spencer Hawes somou 12 e Andre Iguodala marcou 11, mas deixou a quadra durante o terceiro quarto após levar uma pancada no olho esquerdo.

Com uma virada espetacular no último quarto, vencido por 40 a 17, o Indiana Pacers derrotou, em casa, o New York Knicks por 112 a 104. Danny Granger anotou 27 pontos, sendo 14 deles no quarto período. Já o brasileiro Leandrinho Barbosa atuou por 21 minutos, com 12 pontos e dois rebotes.

Carmelo Anthony teve a sua melhor atuação na temporada ao marcar 39 pontos para o Knicks, que jogou pela quinta partida consecutiva sem Amare Stoudemire, afastado em razão de lesão nas costas. Além disso, Jeremy Lin realizou cirurgia no joelho na segunda-feira e não voltará a jogar na temporada regular.

O San Antonio Spurs conquistou a sua oitava vitória consecutiva ao bater o Cleveland Cavaliers, fora de casa, por 125 a 90. Com vantagem de 27 pontos ao término do terceiro período, o Spurs poupou Tony Parker, Tim Duncan e Manu Ginóbili durante quase todo o último quarto.

Parker e Daniel Green foram os cestinhas do duelo, com 19 pontos cada. Já o brasileiro Tiago Splitter atuou por 17 minutos, com 11 pontos, cinco rebotes e três assistências. Antawn Jamison marcou 15 pontos para o Cavaliers, enquanto o novato Kyrie Irving fez 13 na sua volta ao time após se recuperar de uma lesão no ombro direito.

Confira os resultados da rodada de terça-feira da NBA:

Toronto Raptors 92 x 87 Charlotte Bobcats

Cleveland Cavaliers 90 x 125 San Antonio Spurs

Indiana Pacers 112 x 104 New York Knicks

Miami Heat 99 x 93 Philadelphia 76ers

Detroit Pistons 102 x 95 Orlando Magic

Memphis Grizzlies 98 x 94 Golden State Warriors

Sacramento Kings 100 x 109 Phoenix Suns

Los Angeles Lakers 91 x 87 New Jersey Nets

Confira os jogos da rodada desta quarta-feira da NBA:

Philadelphia 76ers x Toronto Raptors

Washington Wizards x Indiana Pacers

Atlanta Hawks x Charlotte Bobcats

Boston Celtics x San Antonio Spurs

New Orleans Hornets x Denver Nuggets

Miami Heat x Oklahoma City Thunder

Milwaukee Bucks x Cleveland Cavaliers

Minnesota Timberwolves x Golden State Warriors

Dallas Mavericks x Memphis Grizzlies

Utah Jazz x Phoenix Suns

Portland Trail Blazers x New Jersey Nets

Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers