1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Leandrinho continua na NBA e jogará pelo Golden State Warriors

O Estado de S. Paulo

28 Agosto 2014 | 12h 42

Brasileiro, que negociava sua ida para o Miami Heat, assina com a equipe californiana pelo valor mínimo pago a atletas veteranos

O brasileiro Leandrinho está de casa nova na NBA. O ala/armador, que está concentrado com a seleção brasileira para o Mundial de basquete, na Espanha, vai jogar a próxima temporada no Golden State Warriors.

Aos 31 anos de idade e com experiência de sobra na NBA, Leandrinho, que na última temporada defendeu o Phoenix Suns, era apontado como alvo do Miami Heat, que busca se reforçar após a saída do astro LeBron James, mas, surpreendentemente, acertou com a equipe californiana.

A informação, dada em primeira mão pelo jornalista Marc Stein, especialista em basquete da ESPN norte-americana, é de que o brasileiro vai receber $1,4 milhão (mais de R$ 3 milhões) na atual temporada, valor mínimo pago para jogadores veteranos.

EFE
Leandrinho teve médias de 7,5 pontos por jogo na última temporada pelos Suns

Na nova equipe, Leandrinho terá a oportunidade de atuar ao lado de Stephen Curry, um dos armadores mais talentosos da liga e principal responsável pelas boas campanhas recentes do Golden State Warriors, que na última temporada foi eliminado na primeira fase dos playoffs pelo Los Angeles Clippers.

Barbosa, como é conhecido na NBA, chegou à liga em 2003 e viveu seus melhores momentos no Phoenix Suns, onde foi eleito, em 2007, como o melhor sexto homem da temporada. Ele também passou por equipes como Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics.

Com o acerto confirmado com o Golden State Warriors, Leandrinho é o sétimo jogador brasileiro confirmado na NBA para a próxima temporada. Além dele, Nenê está no Washington Wizards, Anderson Varejão no Cleveland Cavaliers, Victor Faverani no Boston Celtics, Tiago Splitter continua no campeão San Antonio Spurs e os jovens Lucas Bebê e Bruno Caboclo jogarão pelo Toronto Raptors.