1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Leandrinho continua na NBA e jogará pelo Golden State Warriors

Brasileiro, que negociava sua ida para o Miami Heat, assina com a equipe californiana pelo valor mínimo pago a atletas veteranos

O brasileiro Leandrinho está de casa nova na NBA. O ala/armador, que está concentrado com a seleção brasileira para o Mundial de basquete, na Espanha, vai jogar a próxima temporada no Golden State Warriors.

Aos 31 anos de idade e com experiência de sobra na NBA, Leandrinho, que na última temporada defendeu o Phoenix Suns, era apontado como alvo do Miami Heat, que busca se reforçar após a saída do astro LeBron James, mas, surpreendentemente, acertou com a equipe californiana.
A informação, dada em primeira mão pelo jornalista Marc Stein, especialista em basquete da ESPN norte-americana, é de que o brasileiro vai receber $1,4 milhão (mais de R$ 3 milhões) na atual temporada, valor mínimo pago para jogadores veteranos.

Leandrinho teve médias de 7,5 pontos por jogo na última temporada pelos Suns
Leandrinho teve médias de 7,5 pontos por jogo na última temporada pelos Suns

Na nova equipe, Leandrinho terá a oportunidade de atuar ao lado de Stephen Curry, um dos armadores mais talentosos da liga e principal responsável pelas boas campanhas recentes do Golden State Warriors, que na última temporada foi eliminado na primeira fase dos playoffs pelo Los Angeles Clippers.

Barbosa, como é conhecido na NBA, chegou à liga em 2003 e viveu seus melhores momentos no Phoenix Suns, onde foi eleito, em 2007, como o melhor sexto homem da temporada. Ele também passou por equipes como Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics.

Com o acerto confirmado com o Golden State Warriors, Leandrinho é o sétimo jogador brasileiro confirmado na NBA para a próxima temporada. Além dele, Nenê está no Washington Wizards, Anderson Varejão no Cleveland Cavaliers, Victor Faverani no Boston Celtics, Tiago Splitter continua no campeão San Antonio Spurs e os jovens Lucas Bebê e Bruno Caboclo jogarão pelo Toronto Raptors.