PUBLICIDADE

LeBron marca 34 pontos e lidera Cavaliers na vitória sobre o Bulls

Knicks perdem para Celtics e continuam sem vencer na atual temporada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A escalação do Cleveland Cavaliers muda quase que diariamente, a defesa apresenta momentos de caos, os apagões no início dos jogos vêm sendo comuns e Derrick Rose, o armador titular, está lesionado. O time, portanto, tem problemas. Mas LeBron James consegue compensar todos eles.

Escalado como armador, LeBron registrou 34 pontos, despertou o Cavaliers após um primeiro tempo ruim e o liderou na vitória por 119 a 112 sobre o Chicago Bulls, em casa, pela rodada de terça-feira da NBA. Ainda que distribua a bola e conduza o ataque de Cleveland, ele não era escalado como armador desde uma partida em 2012 pelo Miami Heat.

LeBron foi escalado como armador pela primeira vez desde que voltou ao Cleveland Cavaliers. Foto: David Richards / USA Today Sports

Além de ser o cestinha da partida, LeBron também distribuiu 13 assistências, incluindo um lindo passe de costas para Jae Crowder converter um arremesso de três em uma ofensiva de 15 a 3 do Cavaliers durante o terceiro quarto. Kevin Love acumulou 20 pontos e 12 rebotes pelo Cleveland. Dwyane Wade, que pediu ao técnico Tyronn Lue para deixar o quinteto titular, saiu do banco e colaborou com 11 pontos.

Justin Holiday marcou 25 pontos e o novato Lauri Markkanen acrescentou 19 para o Bulls, que acertou 17 arremessos de três. O finlandês se tornou o primeiro jogador da história da NBA a converter dez arremessos de três pontos nas suas três primeiras partidas na liga.

O Cavaliers vinha de uma humilhante derrota para o Orlando Magic e sua defesa esteve atroz no primeiro tempo, quando o Bulls acertou 12 arremessos de três e somou 68 pontos.

Publicidade

Na noite de terça, o time começou o quarto período perdendo por 92 a 91, antes de Love acertar um arremesso de três, seguidos por dois de Kyle Korver em um período de 33 segundos. O Bulls ficou a seis pontos nos últimos dois minutos, mas o time de Cleveland reagiu com dois rebotes ofensivos para ganhar tempo, antes de LeBron superar Markkanen e acertar uma bandeja com a mão esquerda para deixar o marcador em 118 a 110. Assim, definiu o triunfo da sua equipe, agora com três triunfos em quatro jogos. Já o Bulls ainda não venceu e soma três derrotas.

OUTROS JOGOS

Também pela rodada de terça-feira da NBA, o Boston Celtics superou o New York Knicks por 110 a 89, em casa. Jaylen Brown marcou 23 pontos, Jayson Tatum anotou 22, Kyrie Irving somou 20 pontos e sete assistências e Al Horford acumulou 13 pontos e 13 rebotes pelo Celtics, que havia perdido os dois primeiros jogos da temporada, mas agora venceu dois seguidos.

O Knicks ainda não venceu na temporada após três partidas disputadas. Enes Kanter somou 19 rebotes e 16 pontos pelo time de Nova York, que anotou a primeira cesta do jogo, mas depois não liderou mais o placar.

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

Invicto neste começo de temporada, o Los Angeles Clippers assegurou o terceiro triunfo ao bater, em casa, o Utah Jazz por 102 a 84. Blake Griffin marcou 22 pontos e Patrick Beverley somou 19 pelo Clippers, que teve todos os seus titulares com produção ofensiva de dois dígitos - Austin Rivers marcou 16 pontos, Danilo Gallinari fez 14 e De Andre Jordan somou 11 pontos e 18 rebotes.

No Jazz, com duas vitórias e duas derrotas, o novato Donovan Mitchell marcou 19 pontos e Thabo Sefolosha acumulou 12 rebotes e 11 pontos. O brasileiro Raulzinho jogou por 16 minutos, com cinco pontos e um rebote.

O Indiana Pacers surpreendeu ao vencer o Minnesota Timberwolves por 130 a 107, fora de casa, com 28 pontos de Victor Oladipo e 21 de Cory Joseph. Com 41 pontos e 12 rebotes de Aaaron Gordon, o Orlando Magic superou o Brooklyn Nets por 125 a 121, em casa. Já o Portland Trail Blazers derrotou o New Orleans Pelicans por 103 a 93 com 23 pontos de CJ McCollum.

Publicidade

Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:

Charlotte Hornets x Denver Nuggets

Detroit Pistons x Minnesota Timberwolves

Philadelphia 76ers x Houston Rockets

Brooklyn Nets x Cleveland Cavaliers

Miami Heat x San Antonio Spurs

Oklahoma City Thunder x Indiana Pacers

Publicidade

Dallas Mavericks x Memphis Grizzlies

Phoenix Suns x Utah Jazz

Golden State Warriors x Toronto Raptors

Los Angeles Lakers x Washington Wizards

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.