1. Usuário
Assine o Estadão
assine

LeBron responde provocações na quadra e Heat bate Spurs

O Estado de S. Paulo

09 Junho 2014 | 01h 10

Craque do Miami brilha após primeiro quarto apagado e ajuda equipe a empatar série decisiva da NBA

Após uma atuação apagada devido a câimbras no primeiro jogo da final da NBA, LeBron James voltou a ser decisivo. O principal jogador do Miami respondeu as provocações dos torcedores adversários na quadra e  teve uma atuação de gala na noite deste domingo no AT&T Center com 35 pontos marcados, ajudando o Heat a quebrar o mando do San Antonio Spurs e levar para casa a vantagem na série decisiva.

Já o outro grande nome das finais da NBA, Tim Duncan, teve um primeiro quarto de destaque, mas acabou decepcionando no resto da partida. Perdendo lances que não costuma, o veterano de 38 anos foi coadjuvante do rival do Heat. Apesar disso Duncan bateu uma importante marca  pessoal, igualando Magic Jonhson e se tornando o atleta com mais duplos-duplos nos playoffs: 157.

O JOGO

No primeiro tempo do jogo, parecia que os Spurs conseguiriam ir para Miami com 2 a 0 no placar da decisão. Com duas enterradas de Tim Duncan, o San Antonio chegou a abrir seis pontos de vantagem. O placar do final do primeiro quarta, 26 a 19, indicava o que poderia ser mais uma bela atuação dos donos da casa diante de um adversário cuja principal estrela ainda não conseguia desenvolver seu melhor basquete. LeBron marcou sua primeira sexta apenas aos sete minutos de jogo.

Mike Stone/Reuters
LeBron James foi o grande nome da partida entre Miami Heat e San Antonio Spurs após ouvir provocações da torcida sobre os problemas que teve na primeira partida da final.

Quando as duas equipes voltaram para o segundo quarto, parecia um novo jogo. LeBron apareceu como em seus melhores momentos, marcando 11 pontos e chegando aos 13 na partida. O time de Miami só não foi para o intervalo com vantagem no placar graças a Tony Parker, que marcou em um contra-ataque. Resultado de 43 a 43 sem que Tim Duncan marcasse nem um ponto no período.

O terceiro quarto foi equilibrado. Com Ginóbili roubando bolas e com duas cestas de três pontos (com Danny Green e Kawhi Leonard), os Spurs saltaram na frente. Mas a noite era de LeBron James. Mesmo sem contar com o parceiro Dwyane Wade, apagado durante toda a partida, o ala fez mais 13 pontos seguidos. Por pouco, o San Antonio levou a vantagem e foi para o período decisivo com um ponto de vantagem: 78 a 77.

No último quarto, enquanto o Heat foi decisivo, os Spurs sofreram com os erros individuais. Tony Parker e Tim Duncan perderam dois lances livres cada um enquanto o jogo estava empatado. LeBron continuou brilhando e deu a vantagem para o Miami: 98 a 96. Com o resultado a série fica empatada em 1 a 1 com dois jogos na Flórida em sequência. O terceiro jogo da decisão da NBA acontece na próxima terça-feira.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo