PUBLICIDADE

Publicidade

Na volta de Garnett, Timberwolves derrota Wizards pela NBA

Após oito anos, pivô retorna à equipe de Minneapolis com vitória de virada. Time de Washington chega ao quinto revés seguido

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Deu tudo certo na partida que marcou o emotivo retorno de Kevin Garnett ao Minnesota Timberwolves. Pela rodada de quarta-feira da NBA, após um começo de partida ruim, em que chegou a ter uma desvantagem de 15 pontos, o Timberwolves derrotou o Washington Wizards por 97 a 77, em Minneapolis. De volta ao Timberwolves, time que deixou em 2007, em negociação que envolveu o Brooklyn Nets, Garnett terminou o duelo com cinco pontos, oito rebotes e dois bloqueios nos 19 minutos em que permaneceu em quadra. Kevin Martin foi o cestinha da partida com 28 pontos e Andrew Wiggins anotou 19 pelo Timberwolves, que tem a pior campanha da Conferência Oeste, com 13 vitórias em 56 partidas. Marcin Gortat somou 15 rebotes e nove pontos, enquanto o brasileiro Nenê Hilário anotou 12 pontos, obteve quatro rebotes e deu uma assistência nos 24 minutos em que permaneceu em quadra pelo Wizards, que não contou com Paul Pierce. O time perdeu os últimos cinco jogos e dez dos últimos 12, ocupando a quinta posição no Leste, com 33 triunfos em 58 jogos.

No duelo de pivôs, Kevin Garnett levou a melhor sobre o brasileiro Nenê Foto: Jesse Johnson/USA Today

PUBLICIDADE

Também pela rodada de quarta-feira da NBA, o Portland Trail Blazers conquistou a sua primeira vitória desde a pausa da liga para o All-Star Game ao bater o San Antonio Spurs por 111 a 95, em casa, encerrando uma série de duas derrotas. Wesley Matthews foi o cestinha da partida com 31 pontos, enquanto LaMarcus Aldridge somou 13 rebotes e 11 pontos pelo Blazers.

Seis jogadores do time de Portland anotaram ao menos dez pontos. Além disso, a equipe acertou 13 de 26 arremessos de três, sendo quatro deles com Matthews. Agora o Blazers acumula 37 vitórias e 19 derrotas, na quarta posição na Conferência Oeste.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.