Getty Image/Divulgação
Getty Image/Divulgação

NBA leva para a China jogos da pré-temporada de Clippers e Hornets

Amistosos fazem parte do NBA Global Games, que já veio ao Brasil

Estadão Conteúdo

25 Março 2015 | 11h13

A NBA anunciou nesta quarta-feira que duas partidas da pré-temporada serão realizadas na China. Os duelos, marcados para outubro, serão entre o Charlotte Hornets, presidido por Michael Jordan, e o Los Angeles Clippers, time de Chris Paul.

O primeiro confronto será em Shenzhen, que nunca recebeu uma partida da NBA, em 11 de outubro. Depois, Clippers e Hornets voltarão a se encontrar no dia 14, dessa vez em Xangai. Os amistosos fazem parte do NBA Global Games, que realizou no Brasil partidas em 2013 e em 2014.

"O basquete está mais popular do que nunca e o Global Games China 2015 é parte do nosso compromisso de desenvolver o esporte na nação mais populosa do mundo. Esses jogos não vão apenas levar o entusiasmo da NBA aos fãs chineses, mas também oferecer à liga mais uma oportunidade de conhecer a rica história e cultura da China", afirmou Adam Silver, comissário da NBA.

Os duelos envolverão vários destaques da NBA, como Chris Paul, Blake Griffin, Jamal Crawford e DeAndre Jordan, todos do Clippers, que terão pela frente nomes como Al Jefferson, Kemba Walker e Michael Kidd-Gilchrist.

"O Charlotte Hornets está muito animado para participar do NBA Global Games China e ajudar no crescimento da marca NBA internacionalmente, apresentando a força da nossa franquia e do nosso time aos milhões de fãs chineses do basquete", disse Jordan.

Mais conteúdo sobre:
basquete NBA China

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.