Soobum Im-USA TODAY Sports
Soobum Im-USA TODAY Sports

New York Knicks oficializa David Fizdale como novo técnico na NBA

Ele terá sua segunda oportunidade como treinador na liga, após passagem pelo Memphis Grizzlies

Estadão Conteúdo

07 Maio 2018 | 18h30

O New York Knicks oficializou nesta segunda-feira a chegada de David Fizdale como novo técnico da equipe. Ex-comandante do Memphis Grizzlies, o treinador de 43 anos acertou com a tradicional franquia nova-iorquina da NBA, que mira dias melhores após longas temporadas de baixa.

+ Após ficar fora dos playoffs da NBA, Detroit Pistons demite técnico

Fizdale será o 29.º treinador do Knicks, onde exercerá este papel pela segunda vez na carreira. Depois de trabalhar no Golden State Warriors, no Atlanta Hawks e no Miami Heat como assistente, atuou como técnico no Grizzlies na temporada 2016/2017, em que perdeu na primeira rodada dos playoffs, e nos primeiros 19 jogos de 2017/2018, antes de ser demitido.

"Eu gostaria de parabenizar e dar boas-vindas ao David à organização Knicks. David é uma mente criativa e brilhante do basquete, que é altamente respeitado na NBA. Estou confiante de que identificamos o técnico certo para levar este time ao sucesso que nossos leais torcedores merecem", comentou Jim Dolan, presidente executivo e CEO do Knicks.

Fizdale substituirá na equipe nova-iorquina Jeff Hornacek, demitido ao fim da última temporada. No Knicks, encontrará jovens valores, como o letão Kristaps Porzingis e o francês Frank Ntikilina, e terá a incumbência de recolocar a franquia nos playoffs, o que não acontece desde 2012/2013.

"Eu estou honrado e feliz por chegar ao Knicks como técnico. Eu sinceramente quero agradecer por esta tremenda oportunidade. Eu gosto da imensa responsabilidade que é treinar o Knicks e estou pronto para dar tudo de mim para construir o tipo de time vencedor que os torcedores apaixonados de Nova York se orgulharão", afirmou Fizdale.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.