1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Seleção brasileira de basquete exalta  semana de treinos em São Paulo

Agência Estado

06 Julho 2014 | 12h 41

Equipe se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será realizado na Venezuela, entre os dias 24 e 28 de julho

A seleção brasileira masculina de basquete completou no último sábado a primeira semana de treinos para o Campeonato Sul-Americano da Venezuela, que acontecerá de 24 a 28 de julho. E pelo menos neste início de trabalho, o desempenho dos jogadores agradou José Neto, auxiliar de Rubén Magnano mas que atuará como técnico dessa equipe B que viajará para a Ilha de Margarita.

"É muito bom ver que os movimentos das jogadas estão saindo quase que naturalmente. É importante que os jogadores continuem lendo os diagramas com as jogadas para que elas sejam cada vez mais bem assimiladas. Gostei muito dos treinos e vamos continuar aprimorando na próxima semana", declarou Neto.

Até como prêmio por este desempenho, os jogadores ganharam folga neste domingo e voltarão aos trabalhos na segunda. No Sul-Americano, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Equador, Argentina e Paraguai, adversário da estreia, dia 24. Os três primeiros colocados do torneio garantem vaga para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, enquanto os quatro primeiros vão para o Pré-Olímpico das Américas.

INVESTIMENTO DA FIFA NO FUTEBOL DO PAíS EQUIVALE A 2% DA RECEITA DA COPA -