1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Seleção de basquete inicia preparação no interior de São Paulo

Equipe feminina treina com o técnico Luiz Augusto Zanon em São José dos Campos para o Mundial, que será realizado na Turquia

A seleção brasileira feminina de basquete iniciou nesta quinta-feira os treinamentos em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O foco do trabalho do técnico Luiz Augusto Zanon, com 12 jogadoras convocadas, é a disputa do Mundial da Turquia, marcado para acontecer de 27 de setembro a 5 de outubro.

"É o inicio do trabalho de 2014, visando ao Campeonato Sul-Americano do Equador e à Copa do Mundo da Turquia. Vamos dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado desde 2013, quando assumi o comando da seleção. Essa oportunidade que esta sendo dada a essas jovens meninas é única e é preciso dar valor", afirmou Zanon, ao receber as 12 convocadas em São José dos Campos, onde o time vai treinar em ritmo intenso.

Seleção feminina treina em São José dos Campos
Seleção feminina treina em São José dos Campos

Na programação da seleção brasileira estão previstos três amistosos contra o Canadá, entre os dias 26 e 28 de junho, na cidade canadense de Edmonton. Depois, o Brasil disputa o Campeonato Sul-Americano, a partir de 14 de agosto, em Ambato, no Equador.

No Sul-Americano, o Brasil está no grupo de Venezuela, Uruguai e Equador - a outra chave tem Argentina, Chile, Peru e Paraguai. E lutará para terminar entre os três primeiros colocados, que garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e no Torneio Pré-Olímpicos, ambos em 2015.

No Mundial da Turquia, a seleção brasileira caiu no Grupo A, ao lado de República Checa, Espanha e Japão - os jogos da primeira fase serão na cidade de Ancara.