Sem equipe, ex-MVP Derrick Rose fecha com o Timberwolves na NBA

Jogador de 29 anos vai atuar pela equipe até o fim da atual temporada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ex-MVP (Jogador Mais Valioso) e um dos grandes nomes da NBA no início desta década, o armador Derrick Rose terá casa nova até o fim da temporada. Ele assinou nesta quinta-feira com o Minnesota Timberwolves, onde jogará pelo restante da atual edição da liga.

PUBLICIDADE

+ Rockets chega à 17ª vitória seguida na NBA e abre vantagem sobre o Warriors

Apesar de veterano na liga, Rose está com apenas 29 anos e iniciou a temporada no Cleveland Cavaliers. Depois de passar novamente por problemas físicos, chegou a se afastar e cogitou a aposentadoria, mas voltou às quadras. Negociado com o Utah Jazz, foi dispensado imediatamente, há um mês, e, desde então, estava sem equipe.

Derrick Rose vai atauar pelo Minnesota Foto: Tony Dejak/AP

"Estou compromissado com todo meu coração, mesmo que tenha acabado de chegar aqui. Eu apenas quero ter a oportunidade de mostrar que ainda posso jogar", declarou o jogador depois de participar de um rápido trabalho com seus novos companheiros nesta quinta.

Rose foi escolhido no Draft de 2008 pelo Chicago Bulls e rapidamente se tornou um dos maiores nomes da liga. Em 2011, foi eleito MVP, mas graves lesões em seus dois joelhos fizeram com que seu nível nunca mais fosse o mesmo. Na temporada passada, ele foi para o New York Knicks, onde não brilhou, como no Cavaliers.

Em sua nova equipe, ele reencontrará o técnico com quem viveu seu melhor momento, Tom Thibodeau, além de Jimmy Butler e Taj Gibson, também ex-Chicago Bulls. Atualmente, o Timberwolves é o sexto colocado da Conferência Oeste, com 38 vitórias e 28 derrotas, e tenta superar o desfalque do lesionado Butler para voltar aos playoffs após 14 anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.