1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Spurs atropelam os Mavericks e continuam invictos em casa na NBA

- Atualizado: 18 Janeiro 2016 | 09h 56

Foi o 24.º triunfo da equipe do Texas em seu ginásio

Os fãs de basquete estão com os olhos todos voltados para o Golden State Warriors na NBA, mas o San Antonio Spurs também vai fazendo uma das grandes campanhas dos últimos tempos na liga. No último domingo, manteve a invencibilidade em casa ao atropelar sem qualquer dificuldade o rival texano Dallas Mavericks, por 112 a 83.

Esta foi a 24.ª vitória do Spurs em casa na temporada, em 24 partidas disputadas. A equipe também se firmou como a segunda melhor campanha da temporada, com 36 vitórias e seis derrotas, igualando o melhor início da história da franquia, obtido cinco anos atrás. À sua frente, somente o Warriors, com 37 triunfos e quatro derrotas. O Mavericks é o sexto do Oeste, com 23 vitórias.

Kawhi Leonard, dos Spurs, deixa Deron Williams para trás 

Kawhi Leonard, dos Spurs, deixa Deron Williams para trás 

Se Spurs e Mavericks protagonizaram diversos duelos bastante equilibrados ao longo dos últimos 15 anos, no domingo o time de San Antonio deslanchou. Depois de um primeiro quarto disputado, abriu dez pontos no segundo, ampliou para 22 no terceiro e fechou com 29 pontos de frente.

Isso tudo sem Tony Parker na parte final do jogo, depois que ele voltou a sentir um problema no quadril e precisou deixar a quadra. LaMarcus Aldridge liderou o triunfo com 23 pontos, auxiliado por Boris Diaw, com 16, e Kawhi Leonard, com 15. Pelo Mavericks, somente dois atletas superaram os dez pontos: Dwight Powell, com 15, e Wesley Matthews, com 12.

Quem também segue fazendo bonito e detém a terceira melhor campanha do Oeste e da temporada é o Oklahoma City Thunder. No domingo, a equipe passou sem maiores dificuldades pelo Miami Heat, por 99 a 74, e chegou à 30.ª vitória na competição, com apenas 12 derrotas.

Mais uma vez, a dupla formada por Russell Westbrook e Kevin Durant liderou o triunfo. Durant foi o cestinha da partida com 24 pontos e ainda pegou 10 rebotes, enquanto Westbrook anotou um "triple-double", com 13 pontos, 15 assistências e 10 rebotes. Pelo Heat, quinto no Leste com 23 triunfos, destaque para os 22 pontos de Dwyane Wade.

Ainda no domingo, o Houston Rockets deu mais um passo em busca da classificação para os playoffs ao derrotar o frágil Los Angeles Lakers por 112 a 95, mesmo fora de casa. Esta foi a 22.ª vitória da equipe, a sétima colocada do Oeste. Já o Lakers segue na lanterna da mesma conferência, com 34 derrotas.

Apesar da ótima atuação coletiva do Rockets - sete jogadores marcaram ao menos 10 pontos -, o destaque ficou novamente com James Harden, autor de 31 pontos. Dwight Howard anotou 14, além de 15 rebotes. Pelo Lakers, Lou Williams deixou a quadra com 20 pontos, mas Kobe Bryant decepcionou mais uma vez e marcou somente cinco.

Confira os resultados de domingo na NBA:

Minnesota Timberwolves 117 x 87 Phoenix Suns

Oklahoma City Thunder 99 x 74 Miami Heat

San Antonio Spurs 112 x 83 Dallas Mavericks

Denver Nuggets 129 x 126 Indiana Pacers

Los Angeles Lakers 95 x 112 Houston Rockets

Acompanhe as partida da NBA nesta segunda-feira:

New York Knicks x Philadelphia 76ers

Charlotte Hornets x Utah Jazz

Washington Wizards x Portland Trail Blazers

Memphis Grizzlies x New Orleans Pelicans

Detroit Pistons x Chicago Bulls

Atlanta Hawks x Orlando Magic

Toronto Raptors x Brooklyn Nets

Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors

Dallas Mavericks x Boston Celtics

Los Angeles Clippers x Houston Rockets

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX