1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Tiago Splitter pode ter que passar por cirurgia no quadril

- Atualizado: 11 Fevereiro 2016 | 22h 59

Atlanta Hawks ainda avalia melhor procedimento para tratar lesão

A lesão no quadril que já causou dor de cabeça a Tiago Splitter no começo da temporada da NBA pode ligar o sinal de alerta do técnico da seleção brasileira, Rubén Magnano, no ano da Olimpíada. Afastado das últimas seis partidas do Atlanta Hawks, o pivô passou por uma bateria de exames na última segunda-feira e uma cirurgia não está descartada, segundo informações do The Atlanta Journal-Constitution.

A franquia ainda avalia qual o melhor tratamento para Splitter, que foi adquirido neste ano, em negociação com o San Antonio Spurs. "Ainda estamos colhendo todas informações possíveis para tentar descobrir qual o melhor caminho a seguir", disse Mike Budenholzer, técnico dos Hawks, em coletiva.

Splitter não consegue ter sequência no Atlanta Hawks
Splitter não consegue ter sequência no Atlanta Hawks

Limitado pela lesão, o jogador brasileiro de 31 anos jogou apenas 36 dos 55 jogos feitos pela franquia da Georgia e apresenta médias de cinco pontos e três rebotes. Em contato com o Estado, o agente do atleta, Marcelo Maffia, disse que foi o próprio jogador pediu para a comissão técnica um afastamento até o dia 18 para fazer tratamento no local.  

Um dos principais nomes da seleção brasileira, Splitter foi o primeiro jogador do País campeão da NBA, em 2014, quando defendia o Spurs. O feito acabou sendo alcançado por Leandrinho ano passado, com o Golden State Warriors.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX