1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Warriors vencem fácil Bulls em novo triunfo fora de casa na NBA

- Atualizado: 21 Janeiro 2016 | 09h 48

Curry anota 25 pontos, dá 11 assistências e soma sete rebotes

O Golden State Warriors continua sobrando na temporada 2015/2016 da NBA. Na noite de quarta-feira, os atuais campeões da liga superaram o Chicago Bulls por 125 a 94, fora de casa, com mais uma boa atuação de Stephen Curry, que anotou 25 pontos, deu 11 assistências - a sua maior quantidade nesta temporada - e conquistou sete rebotes.

Assim, após massacrar o Cleveland Cavaliers por incríveis 132 a 98, os Warriors conseguiram mais uma vitória de peso sobre uma das potências da Conferência Leste. E o triunfo ampliou a excelente campanha do time como visitante, a melhor da NBA, com 20 vitórias em 24 jogos.

Golden State Warriors ganha do Chicago Bulls por 125 a 94, fora, com boa atuação de Curry

Golden State Warriors ganha do Chicago Bulls por 125 a 94, fora, com boa atuação de Curry

Klay Thompson anotou 20 pontos, um a mais do que Harrison Barnes pelos Warriors, que encaminharam o triunfo logo no primeiro quarto, vencido por 34 a 18. Já o brasileiro Leandrinho Barbosa somou 12 pontos, duas assistências e um rebote nos 15 minutos em que atuou.

Derrick Rose foi o cestinha da partida com 29 pontos, Jimmy Butler anotou 23 e Pau Gasol decepcionou ao só fazer um ponto pelo Chicago Bulls, que só acertou 1 de 20 arremessos de três. Em má fase, o time perdeu cinco dos últimos sete jogos e está na quarta posição no Leste.

Já os Cavaliers se recuperaram da derrota para os Warriors e bateram o Brooklyn Nets por 91 a 78, fora de casa. Kevin Love terminou o duelo com 17 pontos e 18 rebotes, enquanto LeBron James também anotou 17 pelo time de Cleveland, que se deu ao luxo de poupar ambos no último quarto.

Os Cavaliers, que chegaram a ter uma vantagem de 23 pontos durante o segundo tempo, se mantêm com a melhor campanha do Leste, enquanto os Nets ocupam a penúltima posição. Brook Lopez somou 16 pontos e dez rebotes pelo time do Brooklyn, que sofreu a quarta derrota consecutiva.

Também pela rodada de quarta-feira da NBA, o Washington Wizards superou o Miami Heat por 106 a 87, em casa, com boa atuação de Nenê Hilário. O brasileiro foi titular e acumulou 16 pontos, seis rebotes e uma assistência nos 25 minutos em que jogou pelo décimo colocado do Leste - o Heat é o sétimo.

John Wall liderou os Wizards com 18 pontos e dez assistências, Bradley Beal também anotou 18 pontos e Marcin Gortat acumulou 15 pontos e 12 rebotes. O Heat sofreu a sexta derrota nos últimos sete jogos e não contou com Dwyane Wade, descartado do duelo por dores no ombro. Com vários desfalques, o Heat atuou com um elenco reduzido a nove jogadores. E o seu principal destaque foi Chris Bosh, que marcou 18 pontos.

O Sacramento Kings conseguiu a sua sexta vitória consecutiva sobre o Los Angeles Lakers, sendo três delas nesta temporada, ao superá-lo, fora de casa, por 112 a 93, com excelente atuação de DeMarcus Cousins, cestinha do duelo com 36 pontos. Além disso, ele conquistou 16 rebotes. Já Rajon Rondo somou 17 assistências e 11 pontos.

Kobe Bryant marcou 15 pontos, mas apenas dois após o intervalo, e Brandon Bass fez 18 pelos Lakers. O brasileiro Marcelinho Huertas jogou por apenas dois minutos, sem pontuar. Os Kings ocupam o oitavo lugar do Oeste e venceram os últimos três jogos. Já os Lakers acumulan quatro derrotas seguidas e apenas um triunfo nos últimos nove duelos. Até por isso, é o último colocado do Oeste.

Em duelo definido apenas na prorrogação, o New York Knicks bateu o Utah Jazz por 118 a 111, em casa. Carmelo Anthony somou 30 pontos, nove assistências e sete rebotes, enquanto Robin López fez 22 pontos e conquistou 12 rebotes pelo time de Nova York, o nono colocado do Leste.

Rodney Hood liderou o Jazz com 29 pontos, dois a mais do que Gordon Hayward. O brasileiro Raulzinho iniciou o jogo entre os titulares e atuou por 22 minutos com cinco pontos, três assistências e dois rebotes. O time de Salt Lake City ocupa a nona posição no Oeste.

Confira os resultados da rodada de quarta-feira da NBA:

Orlando Magic 87 x 96 Philadelphia 76ers

Washington Wizards 106 x 87 Miami Heat

Brooklyn Nets 78 x 91 Cleveland Cavaliers

New York Knicks 118 x 111 Utah Jazz

Toronto Raptors 115 x 109 Boston Celtics

Chicago Bulls 94 x 125 Golden State Warriors

Houston Rockets 114 x 123 Detroit Pistons

Oklahoma City Thunder 109 x 95 Charlotte Hornets

Dallas Mavericks 106 x 94 Minnesota Timberwolves

Los Angeles Lakers 93 x 112 Sacramento Kings

Portland Trail Blazers 98 x 104 Atlanta Hawks

Confira os jogos da rodada de quinta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers x Los Angeles Clippers

New Orleans Pelicans x Detroit Pistons

Denver Nuggets x Memphis Grizzlies

Sacramento Kings x Atlanta Hawks

Phoenix Suns x San Antonio Spurs

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX