1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Westbrook e Durant lideram vitória do Thunder na NBA

- Atualizado: 20 Janeiro 2016 | 10h 42

Dupla se destaca em vitória por 110 a 104 sobre o Denver Nuggets

Depois da rodada cheia do Dia de Martin Luther King na segunda-feira, feriado nacional nos Estados Unidos que recebeu dez jogos, a NBA teve um dia bem mais esvaziado na terça. No principal dos quatro confrontos disputados, o Oklahoma City Thunder contou mais uma vez com boa atuação da dupla formada por Kevin Durant e Russell Westbrook para derrotar o Denver Nuggets por 110 a 104, mesmo fora de casa.

O confronto foi bastante equilibrado e o Nuggets até terminou o primeiro quarto na frente, mas a partir da segunda parcial, o Thunder tomou a vantagem e manteve uma distância razoável até o fim. Assim, chegou à 31.ª vitória na temporada, com a terceira melhor campanha do Oeste. Na mesma conferência, o time de Denver é o 11.º, com 16 triunfos, ainda na briga por playoffs.

Kevin Durant foi o grande cestinha da partida com 31 pontos, além de 12 rebotes, enquanto Westbrook marcou 27, deu 12 assistências e ficou cinco rebotes abaixo de seu terceiro "triple-double" seguido. Pelo Nuggets, destaque para os 27 pontos de Danilo Gallinari e os 17 pontos e 15 rebotes de Kenneth Faried.

Westbrook marcou 27 pontos em vitória do Thunder

Westbrook marcou 27 pontos em vitória do Thunder

Na Flórida, o Miami Heat foi surpreendido e caiu para o Milwaukee Bucks por 91 a 79. Com a derrota, a equipe, que já liderou o Leste nesta temporada, somou sua 19.ª derrota e agora é somente a sexta colocada. Já o Bucks faz péssima campanha e está na 13.ª posição da conferência.

Na terça, o time de Milwaukee foi liderado pelos 23 pontos, sete rebotes e sete assistências de Khris Middleton. O pivô Greg Monroe ainda contribuiu com 15 pontos e 10 rebotes. Pelo Heat, de nada adiantaram os 23 pontos de Chris Bosh e Hassan Whiteside, que ainda pegou 18 rebotes. Dwyane Wade decepcionou e marcou somente dois pontos.

O Heat foi ultrapassado pelo Indiana Pacers, que chegou à quinta posição no Leste com a vitória por 97 a 94 sobre o combalido Phoenix Suns, graças aos 20 pontos de Monta Ellis e os 19 de Paul George. Já na briga entre dois dos piores times do Oeste, o New Orleans Pelicans fez 114 a 99 sobre o Minnesota Timberwolves com 35 pontos de Anthony Davis.

Acompanhe as partidas da NBA nesta quarta-feira:

Orlando Magic x Philadelphia 76ers

Washington Wizards x Miami Heat

Brooklyn Nets x Cleveland Cavaliers

New York Knicks x Utah Jazz

Toronto Raptors x Boston Celtics

Chicago Bulls x Golden State Warriors

Houston Rockets x Detroit Pistons

Oklahoma City Thunder x Charlotte Hornets

Dallas Mavericks x Minnesota Timberwolves

Los Angeles Lakers x Sacramento Kings

Portland Trail Blazers x Atlanta Hawks

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX