1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

A 6 dias da Copa, Fan Fest de Manaus está 33% pronta

BRUNA CHAGAS - Agência Estado

06 Junho 2014 | 12h 45

A estrutura da Fifa Fan Fest em Manaus para a Copa do Mundo chegou a 33% de conclusão, segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Ao todo, R$ 5 milhões foram investidos na adaptação do espaço na Praia da Ponta Negra, na zona oeste da capital amazonense.

A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados no próximo dia 10 e de que a área receba uma vistoria antibombas antes da inauguração. Cerca de 100 mil pessoas devem visitar o complexo nos dias dos jogos.

De acordo com o gerente de projetos da Manauscult e coordenador da Fan Fest na capital, Aristóteles Almeida Neto, a preparação das estruturas provisórias está dentro do cronograma previsto. "Nosso cronograma é que no dia 10 tudo esteja pronto para a vistoria antibombas no perímetro da Fan Fest", diz Neto. "Por enquanto, não há problemas que gerem atrasos no cronograma. O risco sempre existe, mas atualmente é mínimo", completou.

Entre as ações já executadas estão a instalação da estrutura de backstage, com camarins e espaço para produção, e a instalação do palco em fase de finalização. Telões exibirão os jogos da Copa no local. Equipamentos de sonorização e iluminação também estão sendo preparados.

As implantações de estruturas vêm sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que dá apoio à instalação dos tapumes na Fifa Fan Fest e na colocação de uma ponte de ferro provisória, que será alternativa para saída de carros da Ponta Negra durante a realização do evento.

Os jogos da Copa serão exibidos em dois telões, um no palco principal e outro nas quadras de areia. Entretanto, nos dias de jogos da seleção brasileira a Fan Fest de Manaus contará com um terceiro telão.

Pelo menos 10 atrações por dia se apresentam na Fifa Fan Fest. A programação inclui shows, apresentação de DJs, artistas locais, concursos e apresentações de humor, teatro e de dança, sempre com a presença de apresentadores da Rede Globo entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014. A entrada é gratuita.

Copa 2014