Juan Ruiz
Juan Ruiz

'A Argentina vai ser outra', promete Messi após classificação para a Copa

Craque diz que Argentina não merecia ficar fora do Mundial depois de tanta luta e sofrimento

Gonçalo Junior, Estadão Conteúdo

11 Outubro 2017 | 09h02

Uma cena rara nos vestiários da Argentina após a classificação para o Mundial da Rússia: o sorriso de Messi. Depois do semblante carregado ao longo de todas as Eliminatórias, com um longo período de silêncio, sem entrevistas, o camisa 10 se mostrou radiante após os três gols que marcou na vitória sobre o Equador por 3 a 1, na noite desta terça-feira, pela rodada final do qualificatório sul-americano para a Copa de 2018.

+ Messi marca três, Argentina impede vexame e garante vaga na Copa do Mundo

"Seria uma loucura ficar fora do Mundial. Para mim e para toda a Argentina. Tínhamos medo de ficar fora, mas agora a Argentina será outra", afirmou o jogador em Quito.

+ Sampaoli exalta Messiapós classificação: 'O futebol deve um Mundial a ele'

+ Em Buenos Aires, argentinos festejam vaga na Copa como uma celebração de 'título'

Assim que o árbitro brasileiro Anderson Daronco apitou o final da partida na cidade equatoriana, centenas de argentinos saíram às ruas de Buenos Aires para celebrar a classificação como se fosse um título. O craque do Barcelona revela que imaginou como seria duro um possível fracasso quando o Equador fez 1 a 0 antes mesmo de o confronto completar o seu primeiro minuto. "Começamos perdendo o jogo na altitude. Nós não merecíamos ficar fora depois de tanta luta e tanto sofrimento", afirmou.

Para Messi, a vaga na Rússia representa a afirmação do grupo e um momento de paz depois de tantas críticas. "A gente merecia ter conquistado a vaga antes, mas o grupo cresceu, ficou unido e conseguiu a vaga depois de sofrer muito. Trouxemos paz para a seleção e para o povo", disse o astro do Barcelona.

Mais conteúdo sobre:
futebol Eliminatórias da Copa Messi

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.